Conheça 7 prédios curiosos ao redor do mundo Listas
Conheça 7 prédios curiosos ao redor do mundo

Conheça 7 prédios curiosos ao redor do mundo

Kady Albuquerque Kady Albuquerque Publicado em 10 de agosto de 2016
Existem construções que você olha e pensa: “como conseguiram executar isso?”. É um misto de criatividade e engenharia que nos intriga, mas que também fascina. Separamos algumas das construções mais curiosas do mundo para você.
  

1.The Basket Building (Ohio, Estados Unidos)

predios curiosos ohio

Foto Divulgação

Não parece que você encolheu e está olhando para uma gigante cesta de picnic no parque? Com 7 andares, este prédio curioso é o escritório da Longaberger, uma marca de artigos para o lar.

 

Arquiteto: NBBJ

2. Cubic Houses (Roterdã, Holanda)

 

Essa casa está desenhada em cima de uma ponte de pedestres. A ideia é dar a sensação de uma “floresta de cubos”.

 

Arquiteto: Piet Blom

3. Sanzhi UFO Houses (Sanzhi Pod, Taiwan)

predios curiosos taiwan

Foto: Carrie Kellenberger

 

Originalmente construídas para turistas como um resort à beira-mar, as casas foram palco de eventos estranhos que lhes deram um ar assombrado. Acidentes na construção e até um suicídio acontecerão durante as obras.

4. House Attack (Viena, Áustria)

 

Localizado em Viena, o Museum Moderner Kunst (MUMOK) é o maior da Áustria e encanta quem passa por sua arquitetura: ele tem uma casa colocada de cabeça pra baixo em uma das paredes do prédio. A obra é do artista Erwin Wurm .

5. Air Force Academy Chapel (Colorado, Estados Unidos)

predios curiosos colorado

Foto: Carol M. Highsmith’s America, Library of Congress, Prints and Photographs Division.

Finalizada em 1962, a academia da Força Aérea americana no Colorado é um exemplo de arquitetura modernista. Ela foi premiada no the American Institute of Architects’ National e se tornou um patrimônio histórico nacional em 2004.

 

Arquiteto: Robert E. McKee

6. 30 St Mary Axe (Londres, Inglaterra)

predios curiosos london

Reprodução Youtube

 

Seu formato peculiar e seus 180 metros de altura despontam em meio à arquitetura clássica e conservadora típica da capital inglesa. Com 180 metros de altura, ele é o sétimo arranha-céu mais alto de Londres, com 40 andares. Popularmente, o prédio recebe o nome de Gherkin, que significa “pepino” em inglês.

 

Pertenceu originalmente à Swiss Reinsurance Company, uma das maiores companhias de seguros do mundo. Em novembro de 2014 foi adquirido pelo Grupo Safra, do banqueiro brasileiro Joseph Safra.

7. Dalí Theatre and Museum (Figueras, Espanha)

predios curiosos dali espanha

Imagem: Drone Fly Movie

 

O prédio é um museu sobre vida e obra de Salvador Dalí em sua cidade natal, Figueras. Em 1960, o artista e o prefeito da cidade decidiram reconstruir um artigo teatro local, lugar com um valor sentimental grande para Dalí, pois costumava frequenta-lo na infância. A obra ficou pronta em 1974.

 

E ele sabia bem o que queria do centro cultura. “Quero que o meu museu tenha um único bloco, um labirinto e um incrível objeto surrealista. Será um museu totalmente teatral. As pessoas que virão visitá-lo devem sair com a sensação de terem tido um sonho teatral”. O aspecto surrealista do prédio encanta quem o visita.

 

Arquitetos: Joaquim de Ros i Ramis e Alexandre Bonaterra.

 

Boa viagem!

 

Kady Albuquerque
kadydja@agenteviaja.net
Instagram: @agenteviaja
Twitter: @agenteviaja
Curta facebook.com/AGViaja

Notícias Relacionadas


Booking.com