7 carimbos que vão fazer do seu passaporte o mais maneiro de todos! Listas
7 carimbos que vão fazer do seu passaporte o mais maneiro de todos!

7 carimbos que vão fazer do seu passaporte o mais maneiro de todos!

Kady Albuquerque Kady Albuquerque Publicado em 16 de março de 2017

Se você chegou até aqui é porque gosta de viajar. E todo viajante que se preze sonha com um passaporte (ou vários!) recheado de carimbos de muitos e muitos lugares do mundo.

O objetivo desse post é mostrar para você alguns dos carimbos de lugares que são super concorridos (ou nem tanto), mas que são tão legais que vão fazer do seu documento de viagem algo para exibir por aí. Vem com a gente!

Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch

 

Foto: brookedoeslondon.files.wordpress.com

Foto: brookedoeslondon.files.wordpress.com

 

Não, não foi meu gato que sentou em cima do teclado, enquanto eu estava escrevendo este post, e digitou o nome acima. Llanfairpwllgwyngyll ou Llanfair PG é a localidade com o nome mais comprido do Reino Unido e um dos mais longos de todo o mundo, com 58 letras. A cidade está localizada no País de Gales. Quem não quer uma estampa com esse nome incrível, não é mesmo? rsrs

Ruínas incas – Machu Picchu

 

estampas passaportes curiosas ruinas incas machu picchu

Foto: Pinterest

 

Localizado no Peru, Machu Picchu é um dos destinos mais visitados da América do Sul. Os visitantes podem receber uma estampa extra no passaporte ao entrar nas ruínas incas. Legal, não?

Machu Picchu é Patrimônio mundial da UNESCO e considerada uma das sete maravilhas do mundo moderno.

San Marino

 

estampas passaportes curiosas san marino

Foto: travelandleisure.com

 

Não é difícil de conseguir, mas ter uma estampa de San Marino no seu passaporte significa que você visitou a mais antiga e a menor república do mundo, localizada na parte central da Itália!

Pólo Sul

 

Foto: travelandleisure.com

Foto: travelandleisure.com

 

Se você conseguiu chegar ao Pólo Sul, esse é o tipo de carimbo que vale emoldurar! O Pólo Sul não é um país, mas é possível conseguir uma estampa na estação Amundsen-Scott South Pole.

Ilhas Cayman

 

Foto: travelandleisure.com

Foto: travelandleisure.com

 

As Ilhas Cayman (ou Caimão) são um território ultramarino britânico no Caribe, a sul de Cuba. Que legal seria ser recebido no país por essa tartaruga adorável criada por Suzy Soto em 1963?

Pausa para contar a história da Suzy Soto. Em 1961, ela fez sua primeira viagem para as Ilhãs Cayman e ficou tão encantada que se mudou com suas 3 filhas para lá em 1963. Lá abriram um pequeno resorte chamado The Tortuga Club (entenderam a estampa agora?). Na época não existia eletricidade, nem televisão ou telefonia no local, mas ela construiu um ambiente de acolhimento aos turistas e contribuiu para criar o turismo no local.

Tristan da Cunha

 

estampas passaportes curiosas tristan da cunha

Foto: businessinsider.com

 

Tristan da Cunha, localizada no Oceano Atlântico, é considerada a ilha mais remota e inabitada do mundo. Não há aeroporto e a única forma de chegar lá é por meio de uma viagem de barco que dura cinco dias e sai do ponto mais próximo na África do Sul. Você vai ser muito cool se conseguir esse carimbo em seu passaporte!

Antártida

 

Foto: Don't Stop Living

Foto: Don’t Stop Living

 

A Antártida não é um país, mas um continente “governado” por mais de 50 nações. Não há um carimbo oficial, mas você pode conseguir alguns ao visitar as estações.

 

Kady Albuquerque
kadydja@agenteviaja.net
Instagram: @agenteviaja
Twitter: @agenteviaja
Curta facebook.com/AGViaja


Notícias Relacionadas


Booking.com