9 erros que tornam a sua vida mais difícil em aeroportos Listas
9 erros que tornam a sua vida mais difícil em aeroportos

9 erros que tornam a sua vida mais difícil em aeroportos

Kady Albuquerque Kady Albuquerque Publicado em 23 de maio de 2017

Começar uma viagem em aeroporto é sempre um motivo de estresse para muita gente. Voo muito cedo, aeroporto cheio, filas de check-in gigantescas, comida incrivelmente cara, atrasos, extravios, etc etc etc.

No entanto, você sabia que, além desses fatores, é bem possível que você esteja cometendo erros (ou diria, “vacilos”) que podem ajudar a tornar esse momento ainda mais desagradável? Espie!

1. Não baixar o app da companhia aérea

É importante usar o app da sua companhia não apenas para fazer check-in. Alguns aplicativos informam se o voo está atrasado ou foi cancelado, por exemplo. Além disso, é possível ter informações sobre portão de embarque e outras orientações importantes para o seu voo.

2. Não fazer o check-in online

 

erros aeroportos estresse check in

Foto: GettyImages

 

Vai confiar naqueles terminais automáticos? Quem nunca chegou ao aeroporto e teve de enfrentar fila para fazer o check-in nesses terminais porque alguns (ou muitos) estavam fora de operação? Faça o check-in online antes do seu voo e evite dor de cabeça.

3. Não levar seu lanche

 

erros aeroportos jogando dinheiro fora lanche

 

Um croissant e um café com leite por 20 reais. É mais ou menos isso que você vai pagar em um aeroporto no Brasil. Tenha sempre um lanchinho na bolsa que você pode levar de casa ou comprar em um local mais barato. Se estiver viajando com crianças, essa dica é de ouro!

 

 

4. Não vestir roupas confortáveis

É bem comum a gente ver pessoas super produzidas para pegar um voo. Não que haja uma patrulha da moda, mas, se a sua permanência em aeroportos/voos for longa, que tal optar por roupas confortáveis? Ajuda bastante a minimizar o estresse.

Leia também: 7 dicas infalíveis para sobreviver a voos longos 


5. Não ter um plano de entretenimento

 

erros aeroportos estresse leitura

Foto: iStock

 

Um livro que você não consegue terminar; um filme; aquela playlist que você ama. Vale tudo para tornar sua “temporada” no aeroporto mais relaxante.

6. Não tirar vantagem do despacho de bagagem na hora do embarque

Algumas companhias oferecem a possibilidade de você despachar a sua mala quando já está embarcando. Pode ser uma boa opção se você for fazer conexões.

7. Não ser paciente

erros aeroportos estresse paciEncia 2

 

Quem nunca já teve vontade de dar piti porque um voo está atrasado ou as malas demoram a chegar na esteira? Segure a onda rs. Há outro meios de você mostrar sua indignação e fazer valer seus direitos caso eles tenham sido violados. Além de tornar a sua viagem desconfortável, você estará sendo desagradável com outras pessoas.

8. Enviar informações pessoais via wi-fi do aeroporto

Se for usar o wi-fi do aeroporto, tenha cuidado para não digitar informações pessoais como senhas e números do cartão de crédito. Essas redes costumam não ser seguras.

9. Não identificar a sua bagagem

 

erros aeroportos estresse etiqueta de bagagem

Foto: imore.com

 

Esse é um erro clássico. Sempre use uma etiqueta em sua bagagem, principalmente se ela tiver uma aparência comum. Isso evita que outras pessoas a peguem por engano.

 

Kady Albuquerque
kadydja@agenteviaja.net
Instagram: @agenteviaja
Twitter: @agenteviaja
Curta facebook.com/AGViaja


Notícias Relacionadas


Booking.com