7 lugares incríveis para superar o fim do namoro e sair da bad Listas
7 lugares incríveis para superar o fim do namoro e sair da bad

7 lugares incríveis para superar o fim do namoro e sair da bad

Rodrigo Rocha Rodrigo Rocha Publicado em 12 de junho de 2017

Ninguém aqui duvida de que você é capaz de ser feliz solteir@, não precisa de um namoro para estar em paz e de que a sua própria companhia pode ser a melhor.  Mas uma coisa não podemos negar: vez ou outra, entrar na bad por causa de alguém é inevitável.

O Dia dos Namorados está chegando e, para lhe ajudar a sair dessa maldita ressaca amorosa gótica, a gente preparou uma listinha de lugares incríveis para você conhecer; um em cada continente desse mundão!

Atenção: a lista é de lugares pra sair do baixo-astral, não para arrumar namorado/a. Mas vai que, né?

América do Norte

São Francisco, Estados Unidos

 

Foto: Unsplash / Pixabay.com

Foto: Unsplash / Pixabay.com

 

A cidade é linda, leve, litorânea, colorida e cheia de turistas o ano todo. É daqueles lugares que a gente tem vontade de morar quando visita porque a sensação de pertencimento é quase automática, sabe?

Você não fica oprimidx, intimidadx ou isoladx pela grandiosidade e pode ocupar seu tempo com atividades deliciosas como andar de bike pela Golden Gate, fazer piqueniques no parque ou à beira-mar, visitar a Aquarius Records, uma das maiores lojas de disco do mundo inteiro.

A loja fica na rua onde morou Jimi Hendrix e lá também há muitos bares onde é possível fazer zilhões de novos amigos em 5 minutos. Isso sem falar da rua Castro, onde a noite LGBT é garantia certa de muita festa e diversão!

América do Sul

Bogotá, Colômbia

 

Esta dica vai para os que amam uma vida noturna intensa e cheia de opções. A capital da Colômbia, Bogotá, tem sido reconhecida nos últimos anos como um dos lugares com noites sul-americanas mais animadas. Boa parte dos bares e casas noturnas estão concentrados na chamada Zona Rosa.

Para quem gosta de desestressar fazendo umas comprinhas, na mesma Zona Rosa também estão concentradas as lojas de algumas das grifes mais famosas do mundo.

 

Europa

Ilhas Hvar e Pab, Croácia

 

 

É o lugar ideal para quem busca um misto de paisagens incrivelmente lindas e baladas super bombadas. Se você for para lá no verão, vai ter nada menos que 15 horas de sol por dia, já que, nesse período, ele costuma nascer por volta das 5h da manhã e se por lá pelas 21h ou 22h.

Há mais de 1000 ilhas na Croácia e a de Hvar é uma das mais famosas atualmente. Aproveite para apreciar a natureza e descansar.

Mas se você estiver dispostx a um agito, a Croácia também pode lhe surpreender. Na Ilha de Pag, por exemplo, muitas festas eletrônicas transformam o lugar na nova Ibiza.

 

Ásia

Bangkok, Tailândia

 

Foto: davidpheat / Pixabay.com

Foto: davidpheat / Pixabay.com

 

Se você conseguir comprar uma passagem promocional ou com milhas, este é um bom momento para ir à Tailândia, já que a moeda deles é barata para nós. Nesse momento de bad, my friend, nada melhor do que visitar a terra dos sorrisos, certo?

A Tailândia é famosa, dentre outras coisas, pela simpatia de seu povo. Além disso, lá é possível desestressar com todo tipo de massagem, que você pode receber na esteira das praias paradisíacas ou ainda em casas elegantérrimas e super bem decoradas.

Os hábitos dos tailandeses são bem diferentes dos nossos e a culinária, então, super exótica. Imagine que por lá é comum comer churrasquinho de escorpião no palito. Encara? Em Bangkok, a capital do país, aproveite para visitar lugares como  o Grande Palácio: a antiga residência real cheia de histórias e tesouros, e templos budistas como o Wat Phra Kaew e o Wat Pho – o do Buda Deitado. Não deixe ir às Ilhas Phi Phi, ok?

 

Oceania

Sidney, Austrália

 

 

A capital país é Camberra, mas é Sidney a cidade australiana mais famosa mundialmente. Considere que sair do Brasil e chegar até lá, por si só, já é uma enorme vitória, considerando que as passagens costumam ser caríssimas e as viagens super longas, podendo durar até 3 dias por trecho.

Mas uma vez na Austrália, você estará em um dos países mais ricos e com melhor qualidade de vida do planeta. O lugar é famoso por suas lindíssimas praias, vida noturna e também pelos indefectíveis cangurus. Então aproveite para visitar a Opera House, fazer a caminhada entre as praias de Bondi a Coogee, passear pelos jardins botânicos e apreciar a vida selvagem pelas Blue Mountains.

 

África

Cidade do Cabo, África do Sul

 

Foto: Aloysius / Pixabay.com

Foto: Aloysius / Pixabay.com

 

No verão, as praias da Cidade do Cabo, na África do Sul, ficam super movimentadas, especialmente a de Camps Bay, que costuma ser a mais badalada da região.

Em geral, a cidade do Cabo é um ótimo lugar para curtir a natureza em lugares incríveis, como a Table Mountain, um dos símbolos da África do Sul. Para fazer compras e experimentar a comida de excelentes restaurantes, uma boa pedida é passear pelo Waterfront.

Um passeio pela Robben Island, onde Mandela esteve preso, é indispensável. Obviamente, outros lugares como o Cabo da Boa Esperança não podem ficar fora do roteiro.

Antártida

 

Foto: tpsdave / Pixabay.com

Foto: tpsdave / Pixabay.com

 

Sim, quando a gente está na bad, até uma viagem para a Antártida pode ajudar, acredite. Coisas importantes para saber: o jeito mais fácil é ir de barco, a viagem toda leva, em média, uns 10 dias e custa caro pra caramba.

Mas se a decisão for encarar o roteiro, você vai visitar paisagens primitivas numa viagem super exótica, uma verdadeira aventura. Icebergs de todas as formas e tamanhos, colônias de pinguins,  aves exóticas e enormes mamíferos marinhos como as baleias jubarte, cachalote e azul, além de elefantes e lobos marinhos, valem o sacrifício.

Na Antártida o sol brilha durante quase 23h por dia e nunca fica totalmente escuro. Você teria coragem de mergulhar nas águas geladas, mesmo que durante apenas alguns segundos? As excursões, que geralmente partem da Argentina, costumam lançar o desafio.

 

Agora é escolher o destino e partir rumo à felicidade! =)

 

Rodrigo Rocha
rodrigo@agenteviaja.net
Instagram: @agenteviaja
Twitter: @agenteviaja
Curta facebook.com/AGViaja


Notícias Relacionadas


Booking.com