Vai viajar sozinho? Confira estas dicas especiais do AGV Dicas
Vai viajar sozinho? Confira estas dicas especiais do AGV

Vai viajar sozinho? Confira estas dicas especiais do AGV

Kady Albuquerque Kady Albuquerque Publicado em 14 de junho de 2017

Muita gente tem medo de sair pelo mundo sozinho. “Não sei falar outro idioma”. “Será que vou correr perigo?”. “E se eu adoecer?”. Essas são algumas das coisas que passam pela cabeça na hora de decidir se encara uma viagem consigo mesmo, e é bem normal. No entanto, viajar sem companhia pode ser um experiência transformadora porque te possibilita conhecer novas pessoas, dar um ritmo próprio a viagem e, sobretudo, conhecer a si mesmo.

Separamos algumas dicas para que você encare essa aventura com mais segurança e confiança. Confira!

Comece pelo essencial: planejamento!

 

viajar sozinho planejamento

Planejar uma viagem é importante em qualquer situação. Quando você decidir seguir “solo”, é fundamental!

Decidir o roteiro, pesquisar e reservar a hospedagem com antecedência, e definir alguns passeios vão te ajudar a sair de casa com mais tranquilidade.

Confira o passo a passo de um planejamento de viagem.

Transporte e hospedagem

Informe-se antes sobre quanto custa, em média, uma corrida do aeroporto até o local de hospedagem. Fique atento se o motorista der um valor muito mais alto, prefira os carros de companhias (no aeroporto ou apps).

 

viajar sozinho dicas a gente viaja

Opte por se hospedar em hostels e faça novos amigos / Foto: Hostel Ani & Haakien, em Roterdã.


Uma boa dica é se hospedar em hostel
. Nesse tipo de hospedagem é mais fácil conhecer outras pessoas, fazer amigos e, consequentemente, agendar passeios em grupo.

Estude o local e evite o perigo

Uma das maiores preocupações de quem viaja sozinho é a segurança. Sempre há o medo de ser vítima de algum assalto ou ser enganado por pessoas mal intencionadas. Mas, às vezes, viajar sozinho pode ser mais seguro porque grupos de turistas podem ser mais visados. O importante é sempre estudar o local de destino e evitar bairros e passeios mais perigosos, além de saídas sem companhia em horários noturnos.

Não dê bandeira!

Claro que, quando viajamos, queremos fotografar tudo e saímos pelas ruas deslumbrados. Isso não está errado. Mas, quando estamos sozinhos, é melhor ter mais atenção, principalmente se você carrega máquinas fotográficas e dá muita bandeira de turista em lugares não tão turísticos.

Faça amigos, mas não confie em todo mundo

Você conseguiu fazer novos amigos na viagem? Ótimo! Mas sempre coloque sua segurança em primeiro lugar. Sabe aquele conselho da sua mãe de não aceitar nada de estranhos? É por aí.

Divida seus itinerários com pessoas de confiança

 

viajar sozinho dicas

 

Os amigos e a família ficaram no Brasil e querem acompanhar sua viagem? Pois faça isso. Compartilhe com um grupo pequeno para onde está indo, qual é o roteiro do dia, dados da hospedagem, etc. Assim, caso algo aconteça, as pessoas saberão por onde você andou e conseguirão te ajudar.

Faça um seguro viagem

Seguro viagem é algo essencial para qualquer deslocamento fora do seu país. Quando se viaja sozinho, mais ainda. Voos atrasados, roubo ou extravio de bagagens, problemas de saúde, despesas com medicamentos, dentista ou remoção médica, descumprimento de algum serviço contratado. São muitas as possibilidades e nenhum de nós está livre delas. Nessas e em outras situações até mais graves, como em caso de invalidez ou morte durante a viagem, o seguro ajuda a evitar muitas dores de cabeça.

Cote seu seguro viagem aqui.
E a última dica: ouça você mesmx. Se não te parecer correto, não faça. Sempre preserve a sua segurança.

No mais é curtir a viagem e as vantagens de descobrir o mundo apenas com a sua companhia!

 

Kady Albuquerque
kadydja@agenteviaja.net
Instagram: @agenteviaja
Twitter: @agenteviaja
Curta facebook.com/AGViaja


Notícias Relacionadas


Booking.com