Cidade, hotel, ilha, companhia aérea e cruzeiro: conheça os melhores do mundo Dicas
Cidade, hotel, ilha, companhia aérea e cruzeiro: conheça os melhores do mundo

Cidade, hotel, ilha, companhia aérea e cruzeiro: conheça os melhores do mundo

Rodrigo Rocha Rodrigo Rocha Publicado em 24 de julho de 2017

O Travel+Leisure, um dos maiores sites de viagens do mundo, anunciou este mês os vencedores do prêmio ‘Os Melhores do Mundo 2017’.  A eleição, realizada anualmente, é o resultado da votação de milhares de viajantes leitores do site para escolher, como o próprio nome já diz, as melhores ilhas, cidades, hotéis, aeroportos e companhias aéreas, entre outras categorias.

Vamos conhecer os vencedores nas principais categorias?

Cidade | San Miguel de Allende, México

Foto: Thomas J. Story

Foto: Thomas J. Story

 

A cidade preferida entre os viajantes fica no México. San Miguel de Allende é um tesouro colonial ancorado pelo El Jardín, uma praça frondosa marcada por cafés ao ar livre e a belíssima Paróquia de São Miguel Arcanjo.

A arte, especialmente os tecidos, chamam a atenção dos visitantes. Mas sua viagem para lá só estará completa se visitar a La Aurora, uma antiga fábrica de tecidos convertida em uma série de galerias de arte contemporânea.

Os restaurantes servem deliciosos pratos mexicanos e estão escondidos nas ruas de paralelepípedos repletas de casas históricas. Para uma das melhores vistas da cidade, faça uma reserva no bar Luna Rooftop Tapas Rosewood San Miguel de Allende, classificado na premiação como o 2º melhor do país.

Hotel | Nihi Sumba Island, Indonésia

Foto: Tânia Araújo

Foto: Tânia Araújo

 

O melhor hotel na lista dos 100 mais bem votados fica na Indonésia, um resort eco-friendly na ilha de Sumba. É uma mistura de fura ao paraíso com aventura e luxo. Os surfistas sabem disso por causa da Occy’s Left, uma das ondas mais incríveis do mundo.

Mas se o surfe não for sua praia, há muitas outras coisas para fazer, como visitar as aldeias tradicionais, pescar ou fazer trekking até cachoeiras próximas. Os cenários misturam selva e praia e o povo é muito acolhedor, segundo os visitantes.

Ilha | Palawan, Filipinas

Foto: Getty Images/Perspectives

Foto: Getty Images/Perspectives

 

Esta não é a primeira vez que a ilha de Palawan, nas Filipinas, ganha o prêmio. Em 2013, os viajantes também haviam escolhido o lugar como melhor ilha do mundo. Por lá, os viajantes encontram paisagens incríveis, com montanhas que se erguem de águas azul-turquesa, onde é possível praticar mergulho e snorkel em meio a naufrágios.

Palawan é o destino dos sonhos de todos os amantes da praia. É um lugar mágico, que abriga um rio subterrâneo de cinco quilômetros de extensão. A ilha é considerada uma das maravilhas mundiais da natureza e visitar suas cavernas de calcário é indispensável.

Companhia aérea | Singapore Airlines

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Singapore Airlines continua sendo a preferida pelos viajantes que apreciam a ‘arte’ de voar bem. Muitos classificam o serviço econômico como tendo a qualidade do oferecido na classe executiva por outras companhias.

Os passageiros que ainda não testaram voar pela companhia têm novas oportunidades para isso, já que ela relançou o voo diário e direto para os Estados Unidos, com destino à cidade de São Francisco. Em 2018, a companhia planeja operar o voo mais longo do mundo: entre Cingapura e Nova Iorque.

Cruzeiro marítimo | Tour Cunard’s Queen Mary II

Foto: David Alexander Arnold

Foto: David Alexander Arnold

 

Viajar num transatlântico pode parecer um retorno à década de 1930 – há quem acredite que ela foi a época de ouro dos cruzeiros -, mas é isso o que o torna essa viagem especial e única.

Os leitores da Travel+Leisure escolheram o Queen Mary II, um navio inspirado no estilo Art Déco que navega entre Southampton (Inglaterra) e Nova Iorque (EUA)York, como o melhor cruzeiro do mundo.

Segundo alguns leitores, a viagem é ideal para quem gosta de noites luxuosas e elegantes. O chá no Queens Room também é um dos destaques da embarcação.

 

Boa viagem!

 

Rodrigo Rocha
rodrigo@agenteviaja.net
Instagram: @agenteviaja
Twitter: @agenteviaja
Curta facebook.com/AGViaja


Notícias Relacionadas


Booking.com