Um dos principais professores de arte da China ganha exposição em São Paulo Dicas
Um dos principais professores de arte da China ganha exposição em São Paulo

Um dos principais professores de arte da China ganha exposição em São Paulo

Paulo Lannes Paulo Lannes Publicado em 1 de agosto de 2017

Lin Le Cheng pode não ser um nome muito conhecido por aqui. Porém, o artista é amplamente reconhecido no mundo oriental. Atualmente, ele é Diretor do Departamento de Artes e Ofícios da Universidade Tsinghua (foto em destaque) em Pequim, o mais importante centro de ensino da China.

Além disso, ele é conhecido como um dos melhores artistas de fibra ainda vivos em todo o mundo. Isso poderá ser atestado na exposição coletiva “Alquimia”, que ocorre entre os dias 8 e 15 de agosto na galeria de arte By Kamy Maison, em São Paulo.

 

Reprodução

 

Após conceber as inúmeras intensidades entre as formas e os objetos, o artista transfere o seu estudo e percepção para o têxtil por meio do emprego de preciosas técnicas, transportando rigorosamente fio a fio a sua obra de arte para tapeçarias únicas e de valor simbólico altíssimo, com o máximo de respeito às tradições e à cultura milenar chinesa.

A mostra que conta com mais três artistas (Patrícia Kattan, Walter Goldfarb e Marcelo Borges), desperta reflexão sobre a transformação que leva a um novo desejo e a simbologia do ‘Nó Sem Fim’ em suas amplas interpretações, representando a alquimia dos processos e a relação deles com a arte do tecer e a evolução da marca, que completa 30 anos de história.

A curadoria da mostra é realizada pela arquiteta e designer têxtil Francesca Alzati. A exposição ocorre durante a 6ª edição do Design Weekend (DW!)

Alquimia

Serviço:
Data: 08 a 15 de agosto
Horário: Segunda a sexta, das 10h às 19h; Sábado das 10h às 17h e Domingo das 10h às 14h
Entrada: Gratuita
Endereço: By Kamy Maison – Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1147, São Paulo – SP
www.bykamy.com.br
(11) 3081-1266

 

Que tal dar uma passada por lá?

 

Paulo Lannes
paulo@agenteviaja.net
Instagram: @agenteviaja
Twitter: @agenteviaja
Curta facebook.com/AGViaja


Notícias Relacionadas


Booking.com