Feira de intercâmbio em Brasília oferece promoções para quem quer estudar no exterior Dicas
Feira de intercâmbio em Brasília oferece promoções para quem quer estudar no exterior

Feira de intercâmbio em Brasília oferece promoções para quem quer estudar no exterior

Kady Albuquerque Kady Albuquerque Publicado em 7 de fevereiro de 2017

Em 2016, mais de 220 mil brasileiros fizeram intercâmbio mundo afora. No ranking dos dez destinos mais procurados pelos brasileiros estão: Canadá, Estados Unidos, Austrália, Irlanda, Reino Unido, Nova Zelândia, Malta, África do Sul, França e Espanha.

Os dados, resultado de um levantamento da Brazilian Educational & Language Travel Association (Belta), revelam também que os estudantes deixam o Brasil para aprender ou aperfeiçoar um segundo idioma (com ou sem trabalho temporário), para cursos de pós-graduação stricto sensu (Mestrado e Doutorado), pós-graduação (MBA ou Master), graduação e até cursos profissionalizantes. Os programas de ensino médio (high school), curso de férias para jovens e de idioma com trabalho temporário completam a lista. Os brasilienses que sonham em dar esse passo terão a chance de se informar e receber orientações gratuitas na Intercultural Expo Brasília 2017.

 

intercâmbio feira

A feira será realizada na entrada principal do Brasília Shopping (em frente à W3 Norte) nos dias 15 e 16 de fevereiro, das 11h às 20h. O objetivo é intermediar o contato entre o interessado – turista, estudante, profissional – e as instituições dispostas a recebê-lo. Com entrada gratuita, o evento é uma oportunidade de tirar dúvidas sobre intercâmbio, conhecer novidades, conversar com escolas internacionais, comparar preços de pacotes e aproveitar as promoções.

Leia também: Intercâmbio não deve ser sinônimo de cilada. Siga essas dicas!

Felipe Jendiroba, diretor da Intercultural e organizador do evento, adianta que a Expo Brasília 2017 reunirá expositores de vários países e empresas brasileiras experientes. “É uma oportunidade única para conversar pessoalmente com representantes de instituições internacionais e planejar a viagem integralmente, desde a passagem, seguro de viagem, vistos e matrículas no intercâmbio escolhido”, explica.

Para Jendiroba, esse contato direto é importante, pois proporciona mais tranquilidade e confiança aos os pais na hora de escolher onde os filhos irão estudar. “Mas quem pensa que a feira é voltada apenas a jovens, se engana. O intercâmbio tem sido cada vez mais procurado por famílias inteiras e idosos. Inclusive há pacotes exclusivos para esses perfis”, garante. O organizador destaca também o crescimento da procura por turismo de aventura, o “Busabout”. Nesta modalidade, roteiros terrestres, com viagens de trem pela Europa, e a redução de custos são os principais atrativos.

Um outro ponto interessante observado por Jendiroba é o crescimento do interesse pelo intercâmbio com intuito de buscar qualificação profissional. “Desde 2015, temos notado uma busca muito maior – comparado a anos anteriores, de jovens com mais de 25 anos, em ascensão profissional e em posição estratégica dentro de empresas. Em um mundo cada dia mais competitivo, ninguém quer ficar para trás”, assegura.

Intercambistas com esse perfil, geralmente, aproveitam as férias para investir em cursos de curta duração para economizar tempo e dinheiro. “Há 20 anos os cursos rápidos não chegavam a 30% da preferência do intercambista, que optava pelo por ficar de seis meses a 1 ano. A realidade hoje é totalmente diferente. A partir de R$250,00 mensais já é possível realizar um intercâmbio. Há também a possibilidade de financiar o pacote em até 12 vezes”, aponta.

Serviço:
Intercultural Expo Brasília 2017
Local: Área externa do Brasília Shopping – em frente à entrada principal (W3 Norte)
Data: 15 e 16 de fevereiro, das 11h às 20h.
Entrada livre e gratuita
Mais informações: (61) 2109-2122 e www.brasiliashopping.com.br

 

Kady Albuquerque
kadydja@agenteviaja.net
Instagram: @agenteviaja
Twitter: @agenteviaja
Curta facebook.com/AGViaja


Notícias Relacionadas


Booking.com