Evite filas: Google mostra movimentação de locais em tempo real Dicas
Evite filas: Google mostra movimentação de locais em tempo real

Evite filas: Google mostra movimentação de locais em tempo real

Rodrigo Rocha Rodrigo Rocha Publicado em 15 de janeiro de 2017

Quando a gente pesquisa informações sobre um local aonde querermos ir, o Google Maps ou a pesquisa geral do Google informam os horários de funcionamento e de maior movimento. Isso já era bem legal, mas agora dá pra saber também em tempo real como está a lotação do lugar.

Por exemplo: se você quiser ir a museu ou restaurante, basta jogar o nome desse lugar no Google para saber se ele está lotado naquele momento.

Para fazer essa ‘mágica’ e determinar os horários de maior movimento e a duração da visita, o Google usa dados agregados e anônimos de usuários que ativaram o seu histórico de localização do Google.

Não é possível adicionar essas informações manualmente ao local e elas só são exibidas se o Google não tiver dados de visita suficientes (eles não explicam a quantidade de informações necessária).

 

Um bar lotado pode ser maravilhoso, mas nem sempre a gente está nessa vibe, não é? / Foto: commons.wikimedia.org

Um bar lotado pode ser maravilhoso, mas nem sempre a gente está nessa vibe, né? / Foto: commons.wikimedia.org

 

Gráfico de horários de maior movimento

Mostra a movimentação habitual do seu local durante o dia. Os horários de maior movimento se baseiam na popularidade média do local nas últimas semanas, que é mostrada em relação ao pico típico de popularidade do local na semana.

Por exemplo, na imagem abaixo, o horário das 18h às 19h às quintas-feiras é um dos mais movimentados da semana.

 

horario-de-pico-google

 

Dados de visita em tempo real

Mostra o nível de movimentação do local agora. Esses dados são atualizados em tempo real e sobrepostos no gráfico de horários de maior movimento. Na imagem acima, a seção destacada (rosa) do gráfico representa a movimentação do local no momento em comparação com seu nível habitual de atividade.

Duração da visita

Mostra quanto tempo os clientes normalmente passam naquele lugar de acordo com as visitas realizadas nas últimas semanas.

 

Faça sua pesquisa e evite filas!

 

Rodrigo Rocha
rodrigo@agenteviaja.net
Instagram: @agenteviaja
Twitter: @agenteviaja
Curta facebook.com/AGViaja


Notícias Relacionadas


Booking.com