Menos é mais: 7 dicas de um expert para viajar apenas com a bagagem de mão Dicas
Menos é mais: 7 dicas de um expert para viajar apenas com a bagagem de mão

Menos é mais: 7 dicas de um expert para viajar apenas com a bagagem de mão

Kady Albuquerque Kady Albuquerque Publicado em 18 de maio de 2017

Brasileiro costuma ter a fama de viajar com muita bagagem. Não podemos afirmar, com certeza, que é algo cultural, mas que é bem difícil pra gente agir com praticidade na hora de fazer a mala, isso é.

E se você tiver o desafio de viajar para qualquer lugar do mundo apenas com uma bagagem de mão? Parece impossível?

Hoje vamos trazer algumas dicas do blogueiro/ viajante japonês Kazuhiro Maehara, expert em menos é mais quando o assunto é bagagem. Quem quiser ler o post original, treine seu japonês clicando aqui.

1. Digitalize tudo o que puder ser digitalizado

 

dicas bagagem de mao viagem
Parece bobagem, mas pequenas coisas podem ocupar muito espaço na mala, como documentos de viagem – reserva de hotel, seguro – e livros. Se puder digitalizá-los e levar em um tablet ou smartphone, será o ideal.

2. Ponha seus itens de higiene em pequenos frascos

dicas viagem bagagem de mao frascos

Shampoo, condicionador, body lotion, pasta de dente. Nada de levar o volume original e ainda na caixa! Compre pequenos frascos e leve apenas o necessário. Se acabar durante a viagem, você compra onde estiver.

3. Use sacos a vácuo

 

dicas viagem bagagem de mao sacos a vacuo
Muito do espaço consumido pelas roupas se deve ao ar que fica entre elas. Uma boa dica é usar sacos a vácuo para armazená-las na bagagem. Mas atenção: não adianta colocar a roupa de qualquer jeito no saco. Dobre-as corretamente para garantir que o ar saia todo.

4. Clima frio? Que tal roupas de compressão?

dicas viagem bagagem de mao roupas compressao
Mesmo que você não viaje para correr uma maratona, as camisas de manga longa e calças de compressão podem ser bem úteis para quem não quer carregar malas com casacos pesados. Elas funcionam bem no frio e você resolve o problema da baixa temperatura com poucas camadas.

5. Escolha itens multiuso

 

dicas bagagem de mao
Essa regra é clássica. Para viajar com menos, é importante escolher roupas-coringa, que possam ser usadas em diversas ocasiões, apenas trocando acessórios. Outra dica é utilizar itens que combinam funções, como uma bateria de celular que carrega diretamente na tomada.

6. Cheque o que tem disponível no destino

 

dicas viagem bagagem de mao itens hotel

 

Parece meio óbvio, mas se você vai para a casa de alguém ou para um hotel, não precisa levar a toalha, não é mesmo? Informe-se com o responsável pela hospedagem a quais os itens que você terá acesso durante sua viagem e diminua a quantidade de coisas que você vai levar, como o secador de cabelo que hoje já oferecido por vários hotéis.

7. Continue viajando

Pode ser que você não consiga fazer a melhor das bagagens de mão na sua primeira viagem, mas continue praticando, ou seja, viajando. Com o tempo, você vai perceber o que é realmente é essencial e já não será mais um desafio para você.

 

Kady Albuquerque
kadydja@agenteviaja.net
Instagram: @agenteviaja
Twitter: @agenteviaja
Curta facebook.com/AGViaja


Notícias Relacionadas


Booking.com