Estas dicas vão te ajudar a realizar a viagem dos seus sonhos Dicas
Estas dicas vão te ajudar a realizar a viagem dos seus sonhos

Estas dicas vão te ajudar a realizar a viagem dos seus sonhos

Kady Albuquerque Kady Albuquerque Publicado em 18 de janeiro de 2017

Dólar alto. Euro nem se fala. Libra, a gente chora só de pensar. Mas, há sempre uma luz no fim do túnel quando a gente quer muito conhecer um lugar. Pode ser aqui mesmo no Brasil ou em qualquer parte do mundo.

Hoje vamos dar algumas dicas para você viabilizar a viagem dos seus sonhos. Então, coloca Lua de Cristal pra tocar e vem com a gente.

 

dicas viagem dos sonhos

 

1. Tenha um objetivo concreto

Todo mundo queria estar agora em algum local do mundo. Fato. Mas, a diferença de quem sonha para quem realiza é colocar uma meta.

Defina para onde quer ir, quando e quanto quer gastar. Sonhe com isso, mas visualize mesmo. Para motivar, tenha imagens do destino em seu computador, no caderno, na geladeira (onde preferir) e sempre recorra a elas quando tiver vontade de sair do seu planejamento financeiro.

2. Comece a poupar, mas faça disso uma tarefa automática

Se você precisar se lembrar toda vez de poupar a grana pra sua viagem, vai ser mais fácil desistir e acabar gastando o dinheiro em algo mais “urgente”. Programe depósitos em uma conta poupança e esqueça que ela existe. Dinheiro que a gente nunca tocou, nunc existiu. Rs

Recebeu um aumento ou um bônus? Que tal reservar uma parte para a sua viagem? Lembre-se: este é o seu sonho ficando mais perto de ser realizado.

 

dicas viagem dos sonhos dinheiro

 

3. Torne público o seu objetivo

 

dicas viagem dos sonhos facebook

 

Compartilhe sua viagem com pessoas de confiança ou crie um blog/ instagram/ o que quiser. Alguns estudos indicam que se você compartilha seus sonhos com alguém ou os coloca em um papel, há mais chances de você concretizá-los.

4. Faça um planejamento

 

dicas viagem dos sonhos dinheiro

 

Existem várias plataformas que te ajudam a planejar (e alcançar) seus objetivos. Uma delas é o Stickk. Lá você pode escrever todas as etapas para realização, adicionar amigos que irão te incentivar durante o caminho e acompanhar o desenvolvimento do seu projeto.

 

Outras dicas para economizar:

– Faça um porquinho além da poupança;
– Evite comprar o que não é essencial. Para evitar compras desnecessárias, espere um período de 24 a 48 horas para decidir se precisa mesmo de algo;
– Pense em maneiras de ganhar um dinheiro extra. Afinal, só há dois caminhos para poupar: ou gastando menos, ou ganhando mais.

Leia também: Dicas importantes para planejar a sua viagem de férias

 

 

Kady Albuquerque
kadydja@agenteviaja.net
Instagram: @agenteviaja
Twitter: @agenteviaja
Curta facebook.com/AGViaja


Notícias Relacionadas


Booking.com