6 dicas valiosas para quem está em um aeroporto Dicas
6 dicas valiosas para quem está em um aeroporto

6 dicas valiosas para quem está em um aeroporto

Kady Albuquerque Kady Albuquerque Publicado em 19 de julho de 2017

Há quem conteste essa afirmação, mas é verdade: a viagem começa bem antes de chegar ao destino. Por mais que seja um pouco chato ter que frequentar aeroportos, a experiência não precisa ser ruim (no que depender de você). Hoje, separamos 6 dicas valiosas para que você tenha horas (e horas) mais agradáveis nos aeroportos da vida.

Quem despacha por último, sai primeiro

Será que isso é verdade mesmo? Nem sempre. Mas acontece algumas vezes. Se você é o primeiro a despachar, pode ser um dos últimos a retirar a bagagem da esteira – o que também não é o fim do mundo, mas se você não é daqueles que gostam de esperar, que tal fazer o teste e deixar pra despachar mais próximo do embarque?

Use roupas confortáveis

Isso é fato e ponto. Horas e horas no aeroporto passam mais rápido quando você se sente confortável. Recomendamos tênis ou sapatilhas, calças e camisas leves, e um casaco pra combater o ar condicionado potente.

Tenha sempre um livro à mão

 

dicas_aeroporto_livro

 

Baterias de celulares acabam e muita gente compete pelas poucas tomadas, wi-fi do aeroporto nem sempre funciona, etc. Uma dica preciosa é ter sempre um livro ou revista à mão. Pode ser um bom momento para colocar a leitura em dia.

Não esqueça do seu fone de ouvido

 

dicas_aeroporto_fone de ouvido

 

Anúncios no sistema de som do aeroporto o tempo inteiro enchem o saco, não é? Gente falando alto, correndo… uma boa forma de desligar é plugar seu fone de ouvido no celular e ouvir sua playlist favorita.

Deixe a esquerda livre!

 

dicas_aeroportos_esquerdalivre

Reprodução YouTube

 

Sim, sim e sim, por favor! Esteiras e escadas rolantes não são locais para bater papo e ficar andando em dupla. Aeroporto é sempre lugar de gente com pressa também. Deixe a esquerda livre para que as pessoas possam transitar melhor.

Seja a última pessoa a entrar no avião

 

Reprodução YouTube

Reprodução YouTube

 

A não ser que o embarque seja remoto, prefira sempre entrar por último. Lembre-se: todos chegarão ao destino ao mesmo tempo. Quando você entra no avião por último, aquela agitação dos passageiros já diminuiu e você pode até andar calmamente até o seu assento. Só não recomendamos entrar por último, se você tiver muita bagagem de mão e precisar competir por espaço. Nesse caso, tenta estar entre os primeiros a embarcar.

 

Kady Albuquerque
kadydja@agenteviaja.net
Instagram: @agenteviaja
Twitter: @agenteviaja
Curta facebook.com/AGViaja


Notícias Relacionadas


Booking.com