Brasília ganha um novo (e grandioso) centro cultural Dicas
Brasília ganha um novo (e grandioso) centro cultural

Brasília ganha um novo (e grandioso) centro cultural

Paulo Lannes Paulo Lannes Publicado em 6 de julho de 2017

Educação e cultura juntas. Foi o conceito utilizado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) na escolha do novo endereço para o Centro Cultural Marcantonio Vilaça. As informações são da Agência Brasília.

O espaço, que ficava dentro da sede do órgão federal, integra agora a estrutura do Instituto Serzedello Corrêa, escola superior do TCU, localizada no Setor de Clubes Esportivos Sul. O presidente do TCU, ministro Raimundo Carreiro, explicou que a mudança do local destina-se a trazer o público para mais perto da arte. “O intuito é que as galerias sejam um espaço aberto para toda a população”, defende.

O Espaço Marcantonio Vilaça compõe o complexo cultural do TCU. Dentro do prédio, encontram-se também a Escola Superior do TCU, o Museu do Guido Mondin e a Biblioteca de Arte Marcantonio Vilaça, além de locais adequados para reserva técnica e de oficinas de restauração de peças históricas.

Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

 

Um novo olhar para a arte

Até 19 de agosto, o Espaço Cultural Marcantonio Vilaça apresenta a mostra “Ordenamentos”, de Bruno Moreschi. A exposição, sob curadoria de Caroline Carrion, traz um rico conjunto de obras, entre pinturas, desenhos, fotos e peças de mobiliário.

Também faz parte a exposição ficcional “At your own risk” – título de uma das obras exibidas, de autoria do artista fictício Elliot Ford. Na galeria do Museu do Ministro Guido Mondin está a mostra “TCU – a Evolução do Controle”, que narra a evolução da corte desde sua instalação, em 1893, até os dias atuais.

Em exposição permanente, o público poderá conferir o mobiliário que compunha o antigo plenário da casa, fotografias, quadros, documentos históricos, publicações, processos, objetos e ferramentas de trabalho de época.

 

Vamos dar uma passada por lá?

 

Paulo Lannes
paulo@agenteviaja.net
Instagram: @agenteviaja
Twitter: @agenteviaja
Curta facebook.com/AGViaja


Notícias Relacionadas


Booking.com