Napa Valley: você vai querer conhecer essas vinícolas Deu Fome
Napa Valley: você vai querer conhecer essas vinícolas

Napa Valley: você vai querer conhecer essas vinícolas

Kady Albuquerque Kady Albuquerque Publicado em 14 de outubro de 2016

O verão em Napa Valley, na Califórnia, pode ser inesquecível. Menos pelo que a região pode oferecer como Wine Country, e mais pela multidão de pessoas que migram para lá em busca de boas experiências gastronômicas e etílicas. Uma dica: programe sua viagem para o outono (de final de agosto a outubro). É o tempo perfeito também para ver uma vinícola em ação, pois é quando começa a colheita das uvas.

 

napa_geral valley1

Foto: Divulgação

 

Se você estiver indo pela primeira vez a Napa, não se acanhe e vá turistar pelas vinícolas mais famosas. Afinal, foram elas que fizeram o turismo da região crescer tanto nos últimos anos. Como elas estão sempre lotadas de visitantes, é prudente reservar o passeio antes. Avalie seu orçamento e inclua pelo menos uma experiência Food & Wine no seu roteiro, por dia.

Abaixo, nós selecionamos quatro das melhores e maiores vinícolas de Napa Valley para os visitantes que não são tão experts no assunto. No entanto, existem dezenas por lá e todas oferecem experiências interessantes. Afinal, um bom vinho em uma paisagem deslumbrante são uma combinação que costuma dar certo.

 

1. Domaine Chandon

 

domaine_chandon napa valley

Foto: Divulgação

 

Esta é uma vinícola ideal para visitar pela manhã, já que não vai ser tão estranho você começar a beber espumante às 10h30. Quem nunca imaginou essa cena de riqueza, não é mesmo?

Os tours na Domaine Chandon são restritos a adultos maiores de 21 anos. Um deles é o Sparkling Tour + Tasting, onde um embaixador da Chandon leva você para conhecer como são feitos os espumantes da marca. Ao final, uma degustação com rótulos especiais. O passeio custa $40 dólares e dura 90 minutos. Sempre melhor fazer a reserva antes.

 

2. Robert Mondavi

 

 

Essa é uma das vinícolas mais elegantes e mais antigas da região (completou 50 anos em 2016). Se você se cadastrar no site deles, é possível ganhar descontos nas visitas ou em compras.

Parênteses: uma boa dica é ficar atentx aos cupons de descontos para degustações. São muitos e você pode procurá-los por aplicativos ou neste site aqui.

Voltando a Mondavi, ela foi a primeira vinícola construída em Oakville e é conhecida por produzir um dos melhores Cabernet Sauvignon do mundo. As suas uvas Sauvignon Blanc têm um nome próprio, batizadas pelo próprio Robert Mondavi como Fumé Blanc.

As visitas à vinícola acontecem diariamente de 10h às 17h. Alguns dos programas adotam a linha Wine & Food, como o Exclusive Cellar Tasting, que propicia uma experiência de degustação de vinhos e entradas na adega da vinícola. Essa visita é oferecida diariamente, das 11h às 14h e tem uma hora de duração. Preço: $ 55 dólares.

 

3. Castello di Amorosa

 

napa_geral valley 6

Foto: Divulgação

 

Você estará em Napa Valley, mas se sentirá na Toscana ao passear por esta vinícola com um castelo inspirado na região italiana durante o século 13. Antes de achar que o castelo de estilo medieval é uma daquelas pegadinhas turísticas de mal gosto, repense. Ele é autêntico em cada detalhe. Um tour pode te levar pelas passagens secretas do castelo até as masmorras.

E o preço é bom: por $25 dólares você visita o castelo e ainda degusta 5 rótulos. Por mais $ 5 dólares você ainda pode tomar vinho com chocolates belgas.  O Castello di Amorosa está aberto diariamente das 9h30 às 18h.

 

4. Sterling Vinyards

 

 

A região de Napa Valley é um dos locais mais encantadores da Califórnia no final do outono. É quando as folhas mudam para a chegada do inverno e as cores da vegetação mudam dramaticamente. Na vinícola Sterling Vineyards, é possível testemunhar isso em um passeio de bondinho, que também te dá uma boa perspectiva do vale. A vinícola também te oferece a possibilidade de conhecer todo o processo de produção. A construção é curiosa e inspirada na arquitetura grega de Mikonos.

Ela fica aberta diariamente de 10h30 às 17h. Existem vários tipos de visitas, e um deles é a Sterling Silver Experience, em que o visitante pode passear pelo bondinho, fazer um tour pela vinícola, e apreciar, no terraço, degustação de alguns dos seus rótulos premiados.

Este pacote também dá acesso ao andar superior da vinícola, onde fica a Sterling Art Collection, com peças originais de Picasso, Chagall, Renoir e Frasconi. Isso tudo sai por $ 39 dólares.

 

Além das vinícolas, Napa Valley é conhecida como um destino de excelente gastronomia. Neste site bem completo sobre a região, é possível conhecer mais sobre o que fazer por lá e programar sua viagem.

 

Boa degustação!

 

Kady Albuquerque
kadydja@agenteviaja.net
Instagram: @agenteviaja
Twitter: @agenteviaja
Curta facebook.com/AGViaja

 

 

 


Notícias Relacionadas


Booking.com