Roteiros gastronômicos: um ótimo jeito de conhecer a Tailândia Deu Fome
Roteiros gastronômicos: um ótimo jeito de conhecer a Tailândia

Roteiros gastronômicos: um ótimo jeito de conhecer a Tailândia

Rodrigo Rocha Rodrigo Rocha Publicado em 10 de outubro de 2016

A culinária é sempre uma das melhores maneiras de conhecer um lugar. Aromas, sabores, texturas podem revelar muito sobre um povo. Ainda mais se esse povo for o da Tailândia. Conhecido por suas comidas exóticas para os padrões ocidentais, o país tem muito a oferecer aos viajantes que amam comer e experimentar.

A coisa é levada tão a sério que existem tours especificamente preparados para os turistas que querem visitar a Tailândia por meio da culinária. Os passeios podem durar metade de um dia, um dia inteiro e até mesmo uma semana! Fica ao gosto do freguês.

 

Foto: perfectvacation.co

Foto: perfectvacation.co

 

Separamos aqui 3 exemplos de roteiros guiados para você escolher. Como a moeda deles, o Baht, é bem desvalorizada em relação ao Real, os valores dos passeios ficam bem em conta para nós. E você ainda pode escolher fazer os roteiros em grupos grandes ou de modo mais reservado, a partir de duas pessoas.

1. Historic Bangrak Food Tasting and Culture Tour

Premiado como o melhor programa turístico da Tailândia em 2013, esse passeio promete lhe tornar um especialista em comida tailandesa em apenas algumas horas. Você é levado para explorar os sabores e o belo visual de Bangrak, conhecida como Vila do Amor, uma vizinhança centenária famosa pela sua culinária.

O passeio dura três horas e meia, é feito a pé e, caso você opte por ir em grupo, custa ฿1,150, ou seja, cerca de R$108. Você tem direito a pelo menos 12 tipos de comidas e drinks.

Veja o vídeo.

 

2. Bizarre Food Challenge

Para quem gosta de se aventurar um pouco mais, o desafio das comidas bizarras é a melhor opção. O passeio é novo e inclui viagens de barco, trem e tuk tuk para achar restaurantes escondidos e experimentar sua coleção de “bizarrices”. Eles não explicam exatamente o que seriam os pratos, mas a gente ficou bem curioso!

Esse passeio dura quatro horas e meia e não inclui comidas vegetarianas como opção. Se você o fizer em grupo, ele pode sair pela bagatela de ฿1650, ou seja, R$155.

3. Central Thailand Rice & Spice Trail

Esse é o mais longo passeio entre todas as opções. Ele dura 9 dias e 8 noites e, além de lhe levar para experimentar comidas locais, jantares exclusivos e vinhos, ele te leva para outras cidades – históricas e de praia, por exemplo. Você é recepcionado já no aeroporto e a aventura começa ali mesmo.

O preço da jornada pode variar de acordo com o período, então é preciso consultar os organizadores antes de decidir.

 

 

Cancelamentos

Caso você faça a reserva e deseje cancelar, fique atento ao seguinte: cancelamentos em até 7 dias antes do passeio, você peder 10% do valor; entre 2 e 6 dias antes, 50%. Se desistir em cima da hora, eles não reembolsam nenhum percentual.

 

Quer conhecer outros passeios e escolher o seu? Acesse o site bangkokfoodtours.com e boa viagem!

 

Rodrigo Rocha
rodrigo@agenteviaja.net
Instagram: @agenteviaja
Twitter: @agenteviaja
Curta facebook.com/AGViaja

 


Notícias Relacionadas


Booking.com