A nova moda: conheça restaurantes nudistas pelo mundo Deu Fome
A nova moda: conheça restaurantes nudistas pelo mundo

A nova moda: conheça restaurantes nudistas pelo mundo

Kady Albuquerque Kady Albuquerque Publicado em 27 de julho de 2016

Jantar nas alturas ou no escuro são alguns tipos de experiências gastronômicas já conhecidas por nós, mesmo que seja só pelo que lemos e vemos na Internet. No entanto, 2016 está levando o “jantar fora” a outro nível.

Em junho, foi lançado, em Londres, o primeiro restaurante nudista da cidade. Sim, clientes e garçons interagindo totalmente pelados. Este modelo de restaurante está ganhando outros estabelecimentos ao redor do mundo. E nós vamos falar sobre eles aqui neste post.

Você encararia essa experiência?

1. The Bunyadi – Londres, Inglaterra

 

restaurantes nudistas time out

Foto: Travis Hodges / Time Out

 

No The Bunyadi não é permitido entrar com telefones celulares. A proposta é revisitar “o princípio de tudo”, quando não havia influência da vida moderna. Mas, calma, as pessoas não comem em cavernas e nem precisam caçar o seu jantar.

O restaurante, lançado em junho, pretende apenas trazer o conceito do naturalismo e fazer com que as pessoas se sintam mais confortáveis. A comida também recebe o conceito “naked“, ou seja, elas são cultivadas pelos próprios donos e livres de conservantes e outros químicos. Não há utensílios de plástico no The Bunyadi e nem aparelhos que necessitem de eletricidade ou gás.

Tirar a roupa é opcional. O restaurante oferece uma sala para os naturistas, e outra para os que preferem a experiência vestidos de roupão. Quando a inauguração foi anunciada, a lista de espera chegou a mais de 30 mil pessoas.

Mesmo que você queira, provavelmente não vai conseguir viver essa experiência, porque ele só funcionará durante o verão londrino.

 

2. The Amrita – Tóquio, Japão

Nesta sexta-feira, dia 29, será inaugurado o primeiro restaurante nudista do Japão. Mas, já vai abrir fazendo feio: o restaurante informa, em seu site, que não vai admitir pessoas com sobrepeso. A justificativa, vejam só, é que o restaurante pretende criar um ambiente da Roma clássica. Oi?

 

restaurantes nudistas agv 2

Esta é a página do restaurante que anda causando polêmica por banir pessoas idosas e também quem estiver com sobrepeso

 

Se, ainda assim, você quiser conhecer, é preciso fazer um pagamento prévio de U$ 112 (menu básico) ou de até U$ 752 (o menu mais completo). O The Amrita também não vai permitir a entrada de idosos ou de pessoas com tatuagem. E, apesar de autodenominar nudista, os clientes deverão usar obrigatoriamente uma roupa de baixo, feita de papel, fornecida pelo estabelecimento.

Ou seja, é um close errado atrás de outro.

melhore

 

 

 

 

3. L’Italo Americano – Cerro Maggiore, Itália

 

restaurantes nudistas agv 3

Reprodução Facebook

 

Toda sexta-feira, este restaurante especializado em hambúrgueres e batatas fritas abre as portas para o público nudista. A programação foi inaugurada no último dia 15. O L’Italo Americano na pequena cidade de Cerro Maggiore, a 30 km de Milão.

Usar celular também é proibido. Por questões de higiene, é oferecido ao cliente uma toalha para que se sente e uma bolsa para que guarde seus pertences. O jantar varia de 100 a 120 euros para o casal e de 50 a 100 para um visitante solo.

4. The Bare Bistro – Ontario, Canadá

 

barebistro restaurantes nudistas

Reprodução site

 

Este restaurante está dentro do resort nudista Bare Oaks Family Naturist Park, a 45 minutos de Ontario. Para comer no bistrô, apenas se tiver hospedado no resort. Ficar pelado é obrigatório.

 

Boa viagem!

Kady Albuquerque
kadydja@agenteviaja.net
Instagram: @agenteviaja
Twitter: @agenteviaja
Curta facebook.com/AGViaja


Notícias Relacionadas


Booking.com