Restaurantes para você se deliciar no friozinho de Campos do Jordão Deu Fome
Restaurantes para você se deliciar no friozinho de Campos do Jordão

Restaurantes para você se deliciar no friozinho de Campos do Jordão

Rodrigo Rocha Rodrigo Rocha Publicado em 21 de maio de 2017

Comer para viver ou viver para comer? Se você estiver em Campos do Jordão, acredite, a segunda opção é a resposta certa. O lugar, um dos destinos mais procurados do interior de São Paulo entre os meses de junho e julho, atrai milhares de turistas pelo conjunto da obra: paisagens bucólicas, clima frio (às vezes chega a fazer menos de 0ºC por lá) e muitos, muitos restaurantes deliciosos.

A cada esquina, uma surpresa. Além de lindos e super bem decorados, os restaurantes têm cardápios muito diversificados e cartas de vinhos com opções para todos os paladares e bolsos. Vários deles também pertencem a hotéis e ficam dentro de suas instalações.

 

Foto: imoveisemcamposdojordao.net

Campos do Jordão é uma cidade encantadora / Foto: imoveisemcamposdojordao.net

 

Junto com Ribeirão Preto, Campos do Jordão divide a vice-liderança no estado de São Paulo em número de restaurantes estrelados no Guia Brasil 2015, que premiou três casas na cidade: o Harry Pisek, o Libertango e o Mina.

Deu fome? Então veja a lista que fizemos com 10 dos restaurantes melhor avaliados de Campos do Jordão, divididos em 5 especialidades: fondues, comida alemã, carnes, cozinha italiana e pizzarias. Faça suas escolhas e embarque nessa viagem gastronômica!

 

Fondues

Toribinha

 

Fondue de queijo / Foto: toriba.com.br

Fondue de queijo / Foto: toriba.com.br

 

Localizado no Hotel Toriba, o restaurante possui um menu sofisticado com racletes, fondues e extensa carta de vinhos. Com seu aconchegante ambiente em madeira e vista para a serra, é um espaço delicioso para um jantar romântico. Funciona mediante reserva.

Endereço: Avenida Ernesto Diedericksen, 2962 – Monte Carmelo, Campos do Jordão – SP, 12460-000
Telefone: (12) 3668-5000
Site oficial: toriba.com.br

Matterhorn

 

 

Presente todos os anos nas listas dos melhores restaurantes de Campos do Jordão, o Matterhorn se orgulha de servir pratos típicos da Suíça, além dos melhores fondues da cidade. Com localização privilegiada e vista para a Praça do Capivari e o Morro do Elefante, o lugar ainda dispõe de um empório, onde é possível levar para casa (ou devorar no hotel mesmo) deliciosos queijos, vinhos, pães e muito mais.

Endereço: Rua Djalma Forjaz, 93 – Loja 18 – Capivari, Campos do Jordão – SP, 12460-000
Telefone: (12) 3663-1841
Site oficial: matterhorn.com.br

 

Comida alemã

Harry Pisek

 

Foto: pousadaharrypisek.com.br

Foto: pousadaharrypisek.com.br

 

Com muitos ingredientes produzidos artesanalmente no próprio local, o restaurante alemão Harry Pisek também é um dos que sempre ocupam o topo na preferência de quem visita Campos do Jordão e quer apreciar o melhor da cozinha alemã. As salsichas, uma das especialidades da casa, podem ser tradicionais ou surpreender o paladar, como a que leva queijo emmental. Cervejas alemãs são uma excelente pedida para acompanhar.

Endereço: Av. Pedro Paulo, 857, Jardim do Embaixador Caminho do Horto Florestal, 12460000, Brasil, Campos do Jordão – SP
Telefone: (12) 3663-4030
Site oficial: pousadaharrypisek.com.br

Fräulein Bierhaus

Foto: bemcandy.blogspot.com.br

Foto: bemcandy.blogspot.com.br

 

Foto: Mariana Valle / gulab.com.br

Foto: Mariana Valle / gulab.com.br

 

O restaurante é uma aconchegante casa rústica, que lembra um pub inglês com suas paredes de madeira. Serve salsichões dos mais variados tipos, como o de frango com maçã e o de calabresa com provolone . Um dos pontos fortes do cardápio são as deliciosas tortas de maçã. A enorme variedade de cervejas artesanais também atrai os frequentadores do local.

Endereço: Rua Isola Orsi, 33 – Capivari – Campos do Jordão
Telefone: (12)3663-1529
Facebook: facebook.com/Fraulein.Bierhaus

 

Carnes

Libertango

 

 

A casa de carnes oferece os melhores cortes da culinária argentina: Ojo de Bife, Bife de Chorizo, Asado de Tira e Vacio. Toda a decoração do espaço lembra o tango e a Argentina, trazendo um pouco de ‘drama’ à deliciosa comida, que pode ser apreciada com um dos mais de 130 rótulos de vinho que compõem o cardápio da casa.

Endereço: Av. José Manoel Gonçalves, 160 – 8 – Vila Capivari, Campos do Jordão – SP, 12460-000
Telefone: (12) 3663-6218
Site oficial: libertango.com.br

La Gália

Avestruz grelhada / Foto: lagalia.com.br

Avestruz grelhada / Foto: lagalia.com.br

 

 

Além de ostentar um cardápio de comida gaulesa de fazer babar até Astérix e Obélix, o restaurante La Gália, instalado há cerca de 20 anos numa das áreas mais movimentadas do bairro Capivari, é conhecido pelo cardápio de carnes pouco usuais, como javali e avestruz. O lugar é animado e, às sextas e sábados, oferece música nacional e internacional ao vivo.

Endereço: Av. Macedo Soares, 340 – Capivari, Campos do Jordão – SP, 12460-000
Telefone: (12) 3663-2993
Site oficial: lagalia.com.br

 

Italianos

Cedro

 

Um pouco mais afastado de Campos do Jordão, o restaurante Cedro oferece um cardápio de massas artesanais preparadas pelo chef italiano Marcello Catfalmo que atraem os paladares mais exigentes. O maccheroncini de sêmola salteado com tomate, atum, cebola confit e azeitona preta, por exemplo, é uma das delícias preparadas pelo chef, que nasceu na Toscana. Os garçons estão preparados para recomendar os melhores vinhos para harmonizar perfeitamente com cada prato do menu.

 

Endereço: Estrada do Pico Agudo, quilômetro 5, Pousada do Cedro, Sertãozinho, Santo Antônio do Pinhal
Telefones: (12) 3666-1873/1713
Site oficial: pousadadocedro.com.br

Festival della Pasta

 

Polpettone di Carne com Fettuccine Pomodoro Fresco e Basilico / Foto: G+ Festival della Pasta

Polpettone di Carne com Fettuccine Pomodoro Fresco e Basilico / Foto: G+ Festival della Pasta

 

Pequeno e aconchegante, o Festival della Pasta oferece a possibilidade de degustar vários tipos de massa num mesmo pedido. Sopas e risotos também compõem o menu, que combina muito com as baixas temperaturas de Campos do Jordão. O lugar fica em Capivari, um dos bairros mais agitados da cidade, e cobra preços muito justos pelo que oferece aos seus clientes. Por lá, come-se bem sem gastar tanto.

Endereço: Avenida José Manoel Gonçalves, 160 – Vila Capivari – Campos do Jordão / SP
Telefone: (12) 3663-7300
Site oficial: festivaldellapasta.com.br

Pizzarias

Arte da pizza

 

Aqui, a vista da cascata e do bosque no entorno são um charme à parte. Os fornos à lenha, também visíveis aos clientes, dá um charme especial ao lugar e permite que as pessoas acomodadas às mesas possam ver os pedidos sendo preparados. Além de sabores tradicionais, a casa oferece receitas próprias com ingredientes nobres, como a pizza de muçarela, gruyère e presunto cru Pata Negra. Os sabores doces também têm destaque no cardápio.

Endereço: Av. Frei Orestes Girardi, 3549 – V Telma, Campos do Jordão – SP, 12460-000
Telefone: (12) 3668-6000
Site oficial: grandehotelsenac.com.br

 

La Fortezza

 

O tamanho e a simplicidade do local podem não chamar a atenção dos turistas, mas esta pizzaria é a melhor avaliada atualmente em Campos do Jordão pelos usuários do TripAdvisor. A receita que leva o nome da casa é coberta de muçarela, cogumelo-de-paris, presunto cru, rúcula e lascas de parmesão. Deu água na boca! No cardápio de bebidas, as tradicionais cervejas Baden Baden produzidas na cidade, além de bons vinhos.

Endereço: Av. Dr. Januário Miraglia, 3194 – Capivari, Campos do Jordão – SP, 12460-000
Telefone: (12) 3663-6370
Não possui site oficial.

 

E agora? Partiu Campos do Jordão?

 

Bom apetite!

 

Rod Rocha
rodrigo@agenteviaja.net
Instagram: @agenteviaja
Twitter: @agenteviaja
Curta facebook.com/AGViaja

 

 


Notícias Relacionadas


Booking.com