Pense numa delícia! Lugares de comida nordestina em Brasília Deu Fome
Pense numa delícia! Lugares de comida nordestina em Brasília

Pense numa delícia! Lugares de comida nordestina em Brasília

Kady Albuquerque Kady Albuquerque Publicado em 14 de junho de 2017

Brasília é uma cidade de muitos sotaques e não é novidade pra quem vive aqui que grande parte dos que moram na cidade são do Nordeste. Os que não são têm parentes por lá e amam a cultura nordestina. É minha mentira?

Pra quem é nordestino, como grande parte da equipe do AGV, a saudade é uma constante (coisa é quando chega junho!), mas dá pra ir ajeitando o sentimento no coração com os eventos e com os restaurantes que não deixam nada a desejar.

Vamos conhecer alguns desses locais?

 

gretchen cuzcuz comida nordestina brasília

Maria Bonita Tapiocaria e Café (Sudoeste)

Pense num cuzcuz bom! O ambiente é pequeno, mas o cardápio é de arrefecer o coração dos que amam a comida nordestina. Sugiro pedir o cuzcuz com queijo coalho e ovo, e um café com leite pra acompanhar. Bom demais!

CLSW 104 Bl. C, Lj. 8 – Sudoeste.
(61) 3344-0646 / Página no Facebook.

Xique Xique (Asas Norte e Sul)

 

Já é restaurante queridinho da cidade e famoso pela carne de sol com os acompanhamentos clássicos da culinária do Rio Grande do Norte: feijão tropeiro, mandioca (macaxeira!!), paçoca, arroz, cheiro verde e manteiga de garrafa (da terra).

Caicó, no RN, foi onde Rubinho, o fundador do Xique Xique, nasceu. O restaurante surgiu em 1979 na W3 Norte e hoje também tem uma unidade na Asa Sul.

St. de Habitações Coletivas e Geminadas Norte 708 Bloco E Loja 45 – Asa Norte. Telefone: (61) 3274.2810

Quadra 107 sul Bloco E 2 – Asa Sul. Telefone: (61) 3244.5797

Carne de Sol 111 (Asa Sul)

Um concorrente do Xique Xique à altura. Além da carne de sol, que traz no nome do restaurante, tem opção de lombo suíno, frango e calabresa com os mesmos acompanhamentos clássicos.

CLS 111 Bloco B Loja 12- Asa Sul.
(61) 3346-0859/ Delivery: (61) 3346-0603

Mangai Brasília (Setor de Clubes Sul)

 

mangai-brasilia-externa_comida_nordestina

 

No seu site oficial, o restaurante já anuncia que em breve terá uma unidade na Asa Norte também, nas entrequadras 110/111. Eita.

O Mangai nasceu em João Pessoa e pelas bandas de lá é bem mais modesto em sua estrutura do que a unidade que construiu em Brasília, na Asa Sul à beira do lago. Mas a comida, como diz o nordestino, é “merminha”. O buffet tem tudo que você precisa pra comer, se arrepender e matar a saudade do Nordeste.

SCE Sul, Trecho 2, Lote 2, Conjunto 26, s/n – Asa Sul

A Palhoça (Núcleo Bandeirante)

Carne do Sol também é especialidade nesse restaurante que fica mais escondido, ao lado do Setor de Moteis. Além do sabor, custo-benefício é o que atrai os clientes.

Spms, s/n – Lote 3 – Núcleo Bandeirante
(61) 3301-1295

 

Fulô do Sertão (Asa Norte)

 

Arrumadinho, tapioca, cuzcuz, rabada, galinha caipira e carne do sol. O Fulô do Sertão tem cardápio com muitas opções de comida nordestina e ainda música às quintas e sextas à noite.

CLN 404, bloco B, loja 16 – Asa Norte
(61) 3024-9963

 

Kady Albuquerque
kadydja@agenteviaja.net
Instagram: @agenteviaja
Twitter: @agenteviaja
Curta facebook.com/AGViaja


Notícias Relacionadas


Booking.com