Chelsea Market: o melhor da gastronomia em Nova York Deu Fome
Chelsea Market: o melhor da gastronomia em Nova York

Chelsea Market: o melhor da gastronomia em Nova York

Bruno Aguiar Bruno Aguiar Publicado em 13 de outubro de 2017

Toda cidade cosmopolita tem um lugar que oferece o melhor das opções gastronômicas se tornando parada obrigatória para os turistas. Em Nova York esse lugar é o Chelsea Market. O “mercadão” tem uma história especial porque foi elaborado no mesmo lugar onde foi a empresa de biscoitos Nabisco, que criou e produziu pela primeira vez o famoso biscoito Oreo. Hoje, o prédio também serve de sede para grandes empresas como Google, Youtube, EMI Music, MLB.com (site que cuida da liga de baseball profissional), entre outras empresas.

 

chelsea1

 

A construção do local segue a linha de tijolinhos dos tradicionais prédios do bairro e a decoração rústica interna dá um charme especial ao Chelsea Market.

O mercado é um dos lugares mais democráticos gastronomicamente de Nova York. São três pavilhões com mais de 50 de restaurantes servindo pratos de diferentes países e todos estão concentrados no andar térreo. Tem comida marroquina, chinesa, japonesa, alemã, italiana, coreana, mexicana, indiana, além de opções de pães, especiarias, lojas de utensílios domésticos e muito mais.

 

(Foto: ChelseaMarket.com)

(Foto: ChelseaMarket.com)

 

Por se tratar de uma opção turística tradicional da cidade, o Chelsea Market está sempre bem cheio, principalmente nos dias frios ou com chuva. Não é por menos, são mais de 6 milhões de turistas que visitam o local todos os anos. Então, se você encontrou um lugar descolado para fazer sua alimentação, agarre a primeira cadeira para sentar e fazer seu pedido.

 

Vamos?

 

Bruno Aguiar
bruno@agenteviaja.net
Instagram: @agenteviaja
Twitter: @agenteviaja
Curta facebook.com/AGViaja


Notícias Relacionadas


Booking.com