10 restaurantes para comer em Paris com até 10 euros Deu Fome
10 restaurantes para comer em Paris com até 10 euros

10 restaurantes para comer em Paris com até 10 euros

Rodrigo Rocha Rodrigo Rocha Publicado em 17 de julho de 2017

A regra é simples: nada de kebabs ou sanduíches. Apenas bons restaurantes para uma refeição que custe até 10 euros. A partir desse critério, a dupla de amigos franceses Romain Passelande e Thomas Le Gourrierec criou um guia para encontrar um bom almoço (e, às vezes, também jantar) em seu site Les Petites Tables. Se Paris está nos seus planos de viagem, vale a pena conferir.

Fonte: theguardian.com

1. Le Bichat

1

 

O Le Bichat é um café discreto, aberto em 2016 pelo ator e ativista Augustin Legrand e dirigido por sua família. Há saladas e sopas tentadoras, mas o destaque aqui a tigela de arroz temperado servido com generosas porções de legumes orgânicos além de cobertura que pode ser vegana, de ovo, peixe, porco ou frango por apenas 8 euros.

11 rue Bichat, lebichat.fr, aberto diariamente das 9h às 23h

2. Bassin de la Villette

2

 

Peça uma grande salada com frango, grão de bico e abacate, ou quinoa, espargos, ervilhas e pesto (ambos custam 9 euros) no balcão e coma no terraço canalside, ou nos vários cômodos com decoração retrô no no andar de cima deste antigo chalé.

39 quai de la Loire, pavillondescanaux.com, aberto às segundas e quartas das 10h às 00h; de quinta a sábado das 10h até 1h; e aos domingos das 10h às 22h

3. Pierre Sangboyer

3

 

O famoso chef Pierre Sang, conhecido pela alta gastronomia, faz uma refeição para competir com o preço do McDonald’s. A cada almoço, de segunda a quinta-feira, ele oferece 40 porções de ‘bibimbap’, prato da sua terra natal, a Coreia do Sul, por 7 euros a porção. Três tipos de arroz, carne magra ou salmão, cenouras, cogumelos, kimchi, alcachofras e pequenos molhos de carne, peixe ou pimenta integram o menu. Chegue cedo (entre 12h e 12h30) para conseguir aproveitar!

6 Rue Gambey, pierresangboyer.com

4. Le Petit Olivier

4

 

O distrito de Saint-Germain é bom para encontrar celebridades, mas não para comer barato. A não ser que você vá ao Le Petit Olivier. Com um menu de 10 euros no almoço e jantar, você pode comer bacalhau ou porco assado, por exemplo, além de sobremesas caseiras como tiramisu ou mousse de chocolate.

82 rue du Cherche-Midi, sem website

5. La Péniche Antipode

5

 

O restaurante é uma grande barcaça, amarrada no Bassin. De propriedade da companhia de teatro Abracadabra, é um local para peças de teatro, comédia e música ao vivo, mas também de boa culinária feita com ingredientes artesanais. Uma bela refeição com sopa seguida por torradas com pastinhas deliciosos espinafre, alho e páprica, ou queijo de cabra com alcachofras, pinhões, mel e coentro) custa apenas 7 euros. Você pode adicionar uma salada por 2 euros ou, ainda dentro do limite de 10 euros, uma sobremesa que custa 3.

55 Quai de la Seine, penicheantipode.fr, aberto ao meio dia às 2.30h (4pm fins de semana) e das 19h às 23h

Mais restaurantes

Quer conhecer mais lugares para comer com até 10 euros em Paris? Veja o mapa abaixo e clique nos links para visitar as páginas de cada restaurante.

mapa

 

Ace Bento  |  Nossa  |  Street Bangkok  |  La Pointe du Grouin  |  Le vin qui Danse

 

Para ler a matéria original (em inglês), clique aqui.

Ótima viagem e bon appétit!

 

Rodrigo Rocha
rodrigo@agenteviaja.net
Instagram: @agenteviaja
Twitter: @agenteviaja
Curta facebook.com/AGViaja


Notícias Relacionadas


Booking.com