Lugares pra beber depois da praia no Rio (já que cariocas não bebem na praia) Destinos
Lugares pra beber depois da praia no Rio (já que cariocas não bebem na praia)

Lugares pra beber depois da praia no Rio (já que cariocas não bebem na praia)

Rodrigo Rocha Rodrigo Rocha Publicado em 16 de novembro de 2016

Todo mundo sabe que o carioca não precisa de motivo para ir à praia. Mas com a proximidade do verão e o aumento das temperaturas, o programa preferido de quem mora no Rio é, sem dúvida, uma das melhores opções. Só tem um detalhe: o programa só fica completo com aquela esticadinha para beber com os amigos, já que beber na praia não é um costume dos habitantes do lugar.

Por isso, se você está no Rio ou pretende curtir a cidade – para nós, um dos lugares mais lindos do mundo –, saiba onde você pode tomar umas assim que sair do mar. E lembre-se: se for beber, não dirija! É óbvio, mas não custa reforçar! 😉

Mureta da Urca

 

mureta-rio

Mureta da Urca é amor / Foto: tipsdeviagens.blogspot.com.br

 

Tomar uma cerveja e comer excelentes petiscos olhando a Baía de Guanabara e o Cristo Redentor é uma excelente pedida. O Bar Urca serve essas e outras delícias e você pode ficar literalmente sentado na Mureta enquanto curte com seus amigos uma das vistas mais lindas do Rio.

Bar Urca
Rua Cândido Gaffrée, 205 – Urca – Rio de Janeiro
+ 55 (21) 2295-8744
barurca.com.br

Pobreta da Urca

 

 

A Pobreta da Urca é uma fanfarronice. Trata-se de uma parte da mureta da Urca, bem antes da tradicional área em frente ao Bar Urca. No caso da Pobreta, o que há do outro lado da rua é um boteco pé sujo, onde a cerveja Original é bem mais barata que na Mureta.

Bar Lagoa

 

 

Os “ipanemenses” boêmios vão até o Bar Lagoa com suas famílias comer uns salsichões com salada de batata e tomar um chopp sensacional. O cardápio também contém pratos como o kassler defumado com chucrute e os excelentes croquetes e carne para beliscar.

Bar Lagoa
Av. Epitácio Pessoa, 1674 – Ipanema
(21) 2523-1135
barlagoa.com.br

Pavão Azul

 

pavao azul rio

Pataniscas de bacalhau e chope, no bar Pavão Azul, em Copacabana / Foto: Fernando Lemos

 

A galerinha mais descolada procura os botecos tipo o Pavão Azul, em Copacabana. O lugar é famoso e tem mais de 50 anos de história. Além das cervas e drinks, eles servem em mesas na calçada delícias como as pataniscas de bacalhau e pastéis.

Pavão Azul
Rua Hilário de Gouvêia, 71 – Copacabana
(21) 2236-2381
facebook.com/pavaoazul

No Leblon

 

veloso-rio

Veloso Bar, no Leblon / Foto: vejario.abril.com.br

 

Para quem tá afim de algo mais bombado (e caro, também), os botecos da moda são sempre uma boa pedida. Você pode ir Veloso, ao Belmonte, ao Jobi ou ao Bracarense, no Leblon. Por lá, a coisa se estende até bem mais tarde e você pode conhecer muita gente (não necessariamente cariocas, já que são lugares repletos de turistas).

Baixo Gávea

 

 

Com uma enorme boa concentração de bares, o BG, como é carinhosamente chamado, é o típico lugar para quem quer beber, mas também fazer boas refeições. Se for ao Braseiro da Gávea, por exemplo, peça a picanha fatiada com farofa de ovo. É simplesmente deliciosa! (saudades, inclusive =) )

Braseiro da Gávea
Praça Santos Dumont, 116 – Gávea
(21) 2239-7494
braseirodagavea.com.br

 

Tem mais dicas? Compartilha com a gente!

 

Até a próxima,

 

Rodrigo Rocha
rodrigo@agenteviaja.net
Instagram: @agenteviaja
Twitter: @agenteviaja
Curta facebook.com/AGViaja


Notícias Relacionadas


Booking.com