Jericoacoara é eleito o melhor destino da América do Sul em 2017 Destinos
Jericoacoara é eleito o melhor destino da América do Sul em 2017

Jericoacoara é eleito o melhor destino da América do Sul em 2017

Kady Albuquerque Kady Albuquerque Publicado em 26 de dezembro de 2016

O melhor destino de viagem na América do Sul para 2017 fica no Brasil, segundo o TripAdvisor. É a cidade de Jijoca de Jericoacoara, no Ceará. O destino foi vencedor do prêmio Travelers’ Choice Destinos em alta, além de garantir a 3ª posição entre os melhores do mundo. O prêmio global ficou para San José del Cabo, no México.

O prêmio reconheceu 43 destinos ao redor do mundo selecionados por um algoritmo que calculou o aumento de interesse em reservas, além da alta em avaliações positivas para acomodações, restaurantes e atrações ano a ano no TripAdvisor.

Hoje vamos trazer alguns pontos imperdíveis para quem planeja passar o verão por lá.

Praia de Jericoacoara

 

 

Faz relativamente pouco tempo que a Praia de Jericoacoara foi descoberta pelos turistas. Até 1985 ela era uma aldeia isolada de pescadores, escondida entre imensas dunas.

Desde 2002 a área é um Parque Nacional (PARNA), portanto, a construção de rodovias e estradas é proibida por lá. O acesso à vila, que não possui postes para preservar a iluminação natural da lua e das estrelas, é feito pelas dunas e demanda um veículo específico. Mas as empresas de turismo ajudam a organizar a viagem de Fortaleza até o local. Uma curiosidade: em 1997 A Praia de Jericoacoara foi cenário do filme A Ostra e o Vento, dirigido por Walter Lima Jr. Ela também já foi eleita a praia mais linda do mundo pelo Washington Post, nos anos 80.

Praia da Malhada

 

jericoacoara-praia-da-malhada

Foto: jadagram.com

 

Esse é o local para quem pratica surf ou windsurf. É uma praia curta com região rochosa que se estende por 2km até a Pedra do Frade.

 

Pedra Furada

 

Ela está localizada na Vila de Jericoacoara e é uma das principais atrações do local. É uma rocha de cerca de cinco metros de altura com um grande buraco esculpido pela ação da natureza. No mês de julho, é possível assistir ao sol se pondo “dentro” do buraco da pedra.

Pôr do sol na duna

 

 

Jeri é um dos poucos lugares do Brasil onde é possível ver o nascer e o pôr do sol no mar. Um dos locais mais procurados é a famosa Duna do Pôr do Sol, gigantesca e localizada do lado oeste da vila. Se você for para lá, vai perceber que o espetáculo já virou uma tradição entre locais e turistas.

Lagoa de Jijoca

 

jericoacoara-lagoa-do-paraiso-ceara

Lagoa do Paraíso / Foto: tiagopassos.com

 

A lagoa, que fica no município de Jijoca de Jericoacoara, é um dos points de Jeri, com areias finas e águas cristalinas em diversos tons de verde e azul. Ela recebe nomes diferentes em dois trechos. No mais rústico, é chamada de Lagoa Azul e é um ponto de parada dos passeios de bugre. Já na parte mais estruturada, com bares e restaurantes, ela é chamada de Lagoa do Paraíso.

 

Kady Albuquerque
kadydja@agenteviaja.net
Instagram: @agenteviaja
Twitter: @agenteviaja
Curta facebook.com/AGViaja


Notícias Relacionadas


Booking.com