Os festejos juninos estão chegando e a gente te ajuda a escolher aonde ir Destinos
Os festejos juninos estão chegando e a gente te ajuda a escolher aonde ir

Os festejos juninos estão chegando e a gente te ajuda a escolher aonde ir

Rodrigo Rocha Rodrigo Rocha Publicado em 19 de abril de 2017

Abril já está quase acabando, maio vai passar rapidinho e, quando você menos esperar, junho e suas festas já vão ter chegado. Para ajudar você a decidir onde passar os festejos juninos deste ano, separamos as principais características de 3 das maiores festas do Nordeste: as de Campina Grande (PB), Caruaru (PE) e Aracaju (SE).

Os momentos mais concorridos em cada uma delas são sempre as noites de 23 e 28 de junho, vésperas de São João e São Pedro, respectivamente. Nessas datas as programações continuam ser mais robustas e o arrasta-pé não tem hora para acabar porque os dias dos dois santos são feriados locais.

Então programe-se para não acabar pagando um absurdo, já que passagens e hospedagens nesses destinos ficam MUITO mais caras nessa época do ano, e vá ralar o bucho! 😉

Campina Grande

 

Foto: blog.bestday.com.br

Foto: blog.bestday.com.br

 

A fama de “Maior São João do Mundo” faz dos festejos juninos de Campina Grande, na Paraíba, um dos mais procurados pelos turistas de todo o país e também do exterior. Este ano, a programação vai durar um mês inteirinho: de 02 de junho a 02 de julho. O negócio é tão grandioso que a montagem da estrutura do São João de Campina Grande no Parque do Povo, local do palco principal, já começou.

É lá onde são onde serão instaladas a cidade cenográfica, barracas, bares e camarotes. A novidade de 2017 será a Casa de Gonzaga, um espaço que será montado no Is Risto e, nos finais de semana, receberá a encenação da história de Luiz Gonzaga.

Para os shows gratuitos, estão entre as possibilidades de atrações nomes como Wesley Safadão, Marília Mendonça, Aviões do Forró e Elba Ramalho. Olha só esse show da Elba por lá:

 

Caruaru

 

 

O São João de Caruaru 2017 acontece durante todo o mês de junho e é um das mais procurados do estado e da região Nordeste. Por lá, a tradição é forte e faz com que milhares de pessoas passem pela cidade todos os anos em busca de muita diversão e música com artistas nacionais e regionais.

Em Caruaru, a programação dos festejos juninos será dividida em 8 polos. Os principais são o Pátio de Eventos Luiz Gonzaga e o Alto do Moura. O Festival de Comidas Gigantes é uma atração à parte e leva ao público pratos típicos da culinária nordestina, como o cuscuz de milho e o mungunzá em grandes versões.

Além da festa gratuita realizada pelo poder público, um novo evento particular deve movimentar a programação da cidade com atrações como Marília Mendonça, Aviões do Forró, Mano Walter e Maiara e Maraísa.

Aracaju

 

Foto: Márcio Dantas

Foto: Márcio Dantas

 

A capital do menor estado do Brasil tem um dos maiores festejos juninos de todo o país. Há mais de 20 anos o Forró Caju, como é batizada a festa, atrai cerca de 1 milhão de pessoas durante os dias de sua realização. A programação costuma ter de 10 a 15 dias de duração e acontece em dois locais: a praça de eventos dos mercados municipais e a Orla de Atalaia.

Nos mercados, o evento realizado pela Prefeitura está mais focado na realização de grandes shows, como os de Elba Ramalho, Wesley Safadão, Aviões do Forró, Zé Ramalho, Falamansa e muitos outros. Os artistas regionais também são destaque na programação.

Já na orla de Atalaia, concursos de quadrilha e muitos bares com comidas típicas dão o tom da festa. O lugar é ideal para levar a família, especialmente crianças e idosos, já que costuma ser bem mais tranquilo. Para quem quiser dar uma esticadinha até o interior do estado, visitar a cidade de Estância pode ser uma boa. O lugar é famoso pelas corridas de barco de fogo, uma tradição local muito popular.

 

Boa viagem!

 

Rodrigo Rocha
rodrigo@agenteviaja.net
Instagram: @agenteviaja
Twitter: @agenteviaja
Curta facebook.com/AGViaja


Notícias Relacionadas


Booking.com