Descubra três belas cidades medievais da França que estão muradas até hoje Destinos
Descubra três belas cidades medievais da França que estão muradas até hoje

Descubra três belas cidades medievais da França que estão muradas até hoje

Paulo Lannes Paulo Lannes Publicado em 26 de setembro de 2017

Apesar de ser conhecida pelas construções realizadas durante o século 19, a França também conta com uma série de cidades seculares cheias de construções da Idade Média.

Algumas delas, inclusive, encontram-se muradas até os dias de hoje – o que faz os turistas viajarem no tempo toda vez que atravessam seus portões fortificados.

Conheça três cidades dessas que, de acordo com a Embaixada da França, valem o passeio.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Saint-Malo

A jóia da Costa Esmeralda da Bretanha, na ponta norte da Ille-et-Vilaine, Saint-Malo é uma cidade portuária apaixonante com uma paisagem em constante mudança.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

É um lugar de história e lenda com muralhas bem preservadas, ruas de paralelepípedos e antigos edifícios de pedra – assim como o local de nascimento de vários personagens históricos ilustres (como o explorador bretão Jacques Cartier, que foi o primeiro europeu a chegar ao Canadá).

A cidade oferece aos visitantes, até hoje, um vislumbre autêntico do importante passado marítimo da região. É também a porta de entrada para as Ilhas Anglo-Normandas.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Dinan

Situada acima do rio Rance, Dinan e o seu castelo do século XIV são fechados por 3 km de paredes de pedra.

Comece na marina e passeie pelo estuário, antes de subir para ver as casas emolduradas de madeira torcida da cidade com cumes pontudos que são da Idade Média.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Entre as atrações imperdíveis estão a antiga calçada da muralha, o castelo de Dinan (com calabouço do século XIV), construído em suas muralhas e classificado como um monumento histórico, a casa do governador (século XV), o Hotel de Beaumanoir (século XVI) e a casa de Mère Pourcel (século XV).

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Vannes

Vannes tem vista para o Golfe du Morbihan, uma rede de ruas sinuosas e praças bonitas com esplêndidas fortificações e uma marina perfeita.

Há uma infinidade de ótimos bares e restaurantes lá, e é uma base excelente para explorar as ilhas de Morbihan também.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Não deixe de fazer um passeio pelas muralhas, visitar a La Cohue (Museu de Belas Artes), o Museu de História e Arqueologia e a Catedral St-Pierre Bilboquet, uma loja de brinquedo antigas.

 

Vamos marcar essas cidades na próxima visita a França?

 

Paulo Lannes
paulo@agenteviaja.net
Instagram: @agenteviaja
Twitter: @agenteviaja
Curta facebook.com/AGViaja


Notícias Relacionadas


Booking.com