Conheça Córsega, o Caribe francês em que nasceu Napoleão Destinos
Conheça Córsega, o Caribe francês em que nasceu Napoleão

Conheça Córsega, o Caribe francês em que nasceu Napoleão

Paulo Lannes Paulo Lannes Publicado em 23 de novembro de 2016

Uma das maiores ilhas do mar Mediterrâneo, Córsega é conhecida como por ser o Caribe da França. Localizada a apenas 2 horas de voo de Marselha, cidade litorânea que é símbolo francês, a região possui praias de mar azul, belas casas encarapitadas em montes e é também a terra natal do famoso imperador Napoleão Bonaparte.

Pertencente à França desde 1769, os corsos não se veem como franceses e até hoje falam seu dialeto local que lembra a língua toscana, a base do italiano. O separatismo da população é palpável até para os turistas da região, mas nada que possa prejudicar o passeio – os corsos são conhecidos por sua hospitalidade.

Conheça as principais atrações da região.

Capital Renascentista

ajaccio corsega

Foto: Divulgação

 

Fundada em 1492, Ajaccio se tornou capital da região e é reconhecida por suas edificações típicas do norte da Itália. Ter sido fundada no início do Renascimento italiano também ajudou a rechear suas ruas com belas obras de arte.

Além do mais, foi nessa cidade que Napoleão Bonaparte viveu boa parte de sua vida, fazendo do percurso do imperador na região um dos principais atrativos locais. É lá que se encontra também a Maison Bonaparte, museu dedicado ao imperador francês. O espaço possui mobiliário de época, objetos pessoais da família e até mesmo uma mecha do cabelo de Napoleão.

Bonifácio

bonifacio corsega

Foto: Divulgação

 

Medieval e portuária, a cidade é um verdadeiro antro de espaços charmosos. Boa parte das casas despontam nas falésias à beira mar, permitindo não só vistas maravilhosas mas como belos cliques ao turistas que desejam registrar a cidade.

Outra vantagem da cidade: ela fica próxima da ilha italiana Sardenha, tendo saídas diárias ao país vizinho em barcos. Vale uma esticadinha, hein?

Iles Lavezzi

iles lavezzi corsega

Foto: Divulgação

 

Com mais de 300 quilômetros de praias banhadas por um mar azul e fresco, é difícil escolher a melhor delas. As Iles Lavezzi, localizada no sul da região, reúne boas das praias, algumas delas acessadas somente por meio de barcos.

Não deixe de experimentar os pratos típicos feitos na região, como berinjela à moda local e o ravióli recheado com queijo de cabra típico.

Corte

corte corsega

Foto: Divulgação

Localizada ao centro de Córsega, Corte é a capital natal de Napoleão Bonaparte. Para além da casa do imperador da França, que se encontra em excelente estado e está aberta para visitação, a cidade possui um belíssimo visual.

Com casinhas encarapitadas em um pequeno monte, Corte nos faz recordar novamente das cidades típicas da Itália.

 

Bom passeio!

Paulo Lannes
paulo@agenteviaja.net
Instagram: @agenteviaja
Twitter: @agenteviaja
Curta facebook.com/AGViaja


Notícias Relacionadas


Booking.com