5 destinos brasileiros para visitar na primavera Destinos
5 destinos brasileiros para visitar na primavera

5 destinos brasileiros para visitar na primavera

Rodrigo Rocha Rodrigo Rocha Publicado em 4 de setembro de 2017

Em pouco mais de duas semanas vamos entrar em uma das estações mais celebradas do ano, a primavera. Se você também é apaixonad@ pelas cores da época mais florida do ano, que tal conhecer lugares em que ela é ainda mais vistosa?

1. Holambra (SP)

Foto b2-1629 CIDADE DAS FLORES – Holambra faz juz ao título de “Cidade das Flores”. É sede da Expoflora, maior feira de flores da América Latina, em setembro; Hortitec (Exposição Técnica de Horticultura), em junho; Enflor (Encontro Nacional de Floristas), em julho; e Gardenfair (do Projeto à Realização), em julho. Holambra – SP (Festas Populares/ Circuito das Flores) – Localização: S 22º 37.927´ – W 47º 02.188´ Crédito obrigatório – Foto: Miguel Schincariol

Foto: Miguel Schincariol

 

Conhecida como a ‘Cidade das Flores’, a charmosa cidade de Holambra fica a 234 km da capital paulista. O lugar responde por grande parte da produção de flores do país e tem enorme influência holandesa em sua arquitetura. Ela é a sede da maior feira de flores da América Latina, a Expoflora, que já vai começar nesta quinta-feira, 7, e acontecerá até 24 de setembro.

2. Inhotim (Brumadinho|MG)

 

Localizada no município de Brumadinho, que fica a apenas 60 km de Belo Horizonte, o Instituto Inhotim é uma ótima opção para quem se perder em meio a centenas de árvores floridas (e maravilhosas!!!). Além de ser o maior museu de arte contemporânea da América Latina, o lugar possui mais de 100 hectares de jardins.

3. Gramado (RS)

Foto: gramadosite.com.br

Foto: gramadosite.com.br

 

Não importa a estação do ano: Gramado é sempre um lugar delicioso para visitar. Mas se você quer sentir o clima da primavera em sua plenitude, a cidade da Serra Gaúcha é uma das melhores opções. Além dos lindos jardins, a temperatura agradável, o chocolate artesanal e excelentes vinhos ajudam a criar um clima delicioso.

4. Curitiba (PR)

 

Repleta de parques incríveis (são cerca de 30), a capital do Paraná é uma das cidades mais verdes do mundo. Se você quiser curtir a primavera por lá, seu roteiro precisa incluir lugares como a Praça Tiradentes, a Rua das Flores, o Jardim Botânico, a Ópera de Arame e o setor histórico da cidade.

5. Atibaia (SP)

Foto: curtamais.com.br

Foto: curtamais.com.br

 

A Festa das Flores e Morangos de Atibaia, no interior de São Paulo, começou no dia 1º e vai até 24 de setembro. Anualmente, ela marca a chegada da primavera e atrai milhares de turistas, que também aproveitam para saltar de asa delta do topo da Pedra Grande, a 1,4 mil metros de altura, andar no teleférico e passear pelo roteiro turístico rural.

 

Rodrigo Rocha
rodrigo@agenteviaja.net
Instagram: @agenteviaja
Twitter: @agenteviaja
Curta facebook.com/AGViaja


Notícias Relacionadas


Booking.com