Mochilinhas

Por que visitar a Turquia com crianças?

Paula Amaro

Bio: A cada 15 dias, às terças-feiras, a aracajuana e autora do blog Viajando com Bebê, Paula Amaro, nos leva para suas aventuras com Pedrinho e Julieta, seus dois filhos, e dá dicas de como viajar com os seus pequenos.

Por que visitar a Turquia com crianças?

Paula Amaro Publicado em 27 de setembro de 2017

Quem me segue no Instagram (senão segue ainda vai lá! @viajandocombebe) está cansado de saber que essas férias fui com meus filhos à Turquia, apesar de todos os amigos e familiares ficarem um pouco tensos com o destino das férias.

 

DSC_0168

 

 

Eu mesma decidi não ir a Istambul porque achei que realmente é uma cidade que tem algum risco, fora que com crianças não iríamos aproveitar muito. Por isso, decidimos conhecer só a costa turca e ter umas férias tranquilas de praia. Ficamos uma semana entre Oludeniz e Kas e amamos!!

Por quê?

1. É um país super barato para viajar. Você vai gastar quase metade do que gastaria na Europa Central, o que te permite fazer atividades que normalmente saem bem caras, como voar de parapente ou alugar uma lancha privada. Além disso dá para ficar em hotéis bem legais pagando muito pouco.

 

DSC_0104

 

2. A comida é boa, bonita e barata. Nessas cidades você vai encontrar restaurantes bem legais a preços super em conta. E não se preocupe que a cozinha segue bem mais o estilo mediterrâneo e é bem mais leve que a cozinha turca tradicional (não que eu não goste, mas tem para todos os gostos 😉 )

3. O mar é maravilhoso e as praias são excelentes para crianças. Apesar de a maioria das praias serem de pedra, o mar parece uma piscina e é ideal para as crianças. Nas praias a água é cristalina, mas navegando o que se vê é aquele azul intenso do mar mediterrâneo.

4. Dá para descansar de praia todo dia! Perto dessas cidades tem ruínas para visitar, além de canyons para fazer rafting, mesmo com crianças pequenas (além de outras atividades). São ótimos passeios para quem quer dar uma descansada de tanto sol e mar.

5. O povo turco é super amável com criança. Sem exagero, nunca vi um povo para receber tão bem criança… às vezes era até exagerado, mas em geral ficávamos impressionados com o cuidado e a atenção que davam para as crianças. Não posso afirmar que seja assim no país, mas saímos muito bem impressionados e principalmente surpresos.

O que não gostamos? Sabe Rio 40 graus? É fichinha perto da zona da Turquia. Nem arrancando a pele passa o calor.

O que nos arrependemos? De não ter ido conhecer também a Capadócia. Essa viagem foi organizada em 2 dias e não tive tempo de pesquisar tanto como gostaria. Achei que a Capadócia fazia 60 graus no verão e que seria insuportável. Pois descobri (lá) que a temperatura no verão é uma delícia…

Meu conselho? Coloque a Turquia na sua wishlist, mas evite ir entre julho e agosto! Os meses de junho e setembro com certeza são muito melhores para evitar o calorão e provavelmente ainda mais baratos.

 

Paula Amaro
contato@agenteviaja.net
Instagram: 
@agenteviaja
Twitter: @agenteviaja
Curta facebook.com/AGViaja

 


Mais posts da coluna Mochilinhas


Booking.com