Pra ver ouvindo

O Palco Sunset é o melhor do Rock in Rio 2017

Kady Albuquerque

Bio: Sergipana, filha de paraibana com pernambucano, leonina e viciada em música. Sempre às quintas-feiras, a jornalista vai trazer informações sobre lugares famosos no mundo musical.

O Palco Sunset é o melhor do Rock in Rio 2017

Kady Albuquerque Publicado em 21 de setembro de 2017

Sem querer polemizar já no título da coluna, mas o Palco Sunset do Rock in Rio 2017 merece atenção especial. Desde o final de semana passada, o espaço reúne shows memoráveis e promete colecionar tantos outros até o próximo domingo.

O que foi a apresentação do Johnny Hooker e do Liniker que, ao som de Flutua, estamparam no telão um “Amar sem Temer” em tempos tão sombrios?

E o tributo ao samba com a Martin’ália homenageando o Luiz Melodia ao som de Estácio Holly Estácio?

Citei dois apenas de tantos momentos que marcaram o Sunset, mas quero chamar a atenção para alguns shows que irão rolar a partir de amanhã.

Ney Matogrosso & Nação Zumbi (sexta-feira, 22, às 20h)

Pelo amor de Deus, se você estiver no RiR neste dia, não perca esse show! Ney, um dos artistas mais incríveis da atualidade, vai cantar ao lado dos criadores do Manguebeat (alô galera do site do evento, não é Manguebit, ok?). E o setlist? Inteiro com canções dos Secos e Molhados. Eu, que não estarei lá, só posso torcer para que seja exibido pelo Multishow.

Baiana System convida Titica (sexta-feira, 22, às 16h30)

Embalado pelas rimas e melodias do vocalista Russo Passapusso, o Baiana System explora as influências carnavalescas e folclóricas de seu estado de origem, a Bahia. A banda é um dos principais nomes de um movimento independente que busca resignificar a música urbana do estado. Baiana System vai se apresentar ao lado da estrela angolana Titica, maior nome do Kuduro e ícone da contra-cultura africana. É show pra não ficar parado, hein?

CeeLo convida Iza (sábado, 23, às 20h)

CeeLo Green fazia parte do duo Gnarls Barkley e ficou famoso em todo o mundo com a música “Crazy” (embora eu sugira que você ouça outras tantas canções melhores deles – tipo essa do vídeo abaixo). O rapper é o headliner do Palco Sunset no sábado e convidou uma das revelações da música pop brasileira, a Iza, para se apresentar ao seu lado.

 

Bomba Estéreo convida Karol Conka (sábado, 23, às 18h)

Hip-hop, Cúmbia e música eletrônica são alguns dos ritmos explorados pela banda da Colômbia. Sobem ao palco com a lacradora da Karol Conka e eu não espero nada menos que um “tombei” imenso!

Sepultura (domingo, 24, 20h)

Headliner do último dia, a banda Sepultura dispensa apresentações. Apenas assista o show desses caras, que vai trazer músicas da turnê mundial “Machine Messiah”.


Kady Albuquerque
kadydja@agenteviaja.net
Instagram: @agenteviaja
Twitter: @agenteviaja
Curta facebook.com/AGViaja


Mais posts da coluna Pra ver ouvindo


Booking.com