Mochilinhas

Os melhores parques aquáticos do mundo

Paula Amaro

Bio: A cada 15 dias, às terças-feiras, a aracajuana e autora do blog Viajando com Bebê, Paula Amaro, nos leva para suas aventuras com Pedrinho e Julieta, seus dois filhos, e dá dicas de como viajar com os seus pequenos.

Os melhores parques aquáticos do mundo

Paula Amaro Publicado em 5 de setembro de 2017

Programando as próximas férias em família? Dependendo do destino e do tempo no destino pode ser uma ótima ideia incluir um parque aquático. As crianças adoram e é uma ótima opção para se refrescar.

E surpresa! Segundo o TripAdvisor, três parques brasileiros estão entre os 10 melhores do mundo!

A outra boa notícia é que a maioria deles dá para ir em qualquer época do ano, não só no verão, quando estão lotados de turistas.

Curioso para saber quais são? Aqui vai a lista!

10. Yas Waterworld

10. Yas-Waterworld-Abu-Dhabi

Foto divulgação

Onde: Abu Dhabi, Emirados Árabes

Destaque para a Bandit Bomber, amaior montanha-russa suspensa do Oriente Médio e, claro, que interage com a água.

9. Aquatica (Parque Aquático do Sea World)

Foto divulgação

Foto divulgação

Onde: Orlando, Flórida

O parque Aquatica é um dos parques aquáticos pertencente ao grupo do Seaworld e Busch Gardens, com versão em Orlando, San Diego e San Antonio.

8. Parque Aquático Wild Wadi

8. Parque-Acutico-Wild-Wadi

Foto divulgação

Onde: Dubai, Emirados Árabes

O Wild Wadi Water Park é localizado em Jumeirah, uma área em Dubai, Emirados Árabes Unidos, perto do Burj Al Arab e do Jumeirah Beach Hotel. Wild Wadi é um parque aquático ao ar livre com uma piscina de ondas, vários escorregadores e duas máquinas de surf. Também é o maior parque aquático fora da América Do Norte.

7. Hot Park Rio Quente

Foto divulgação

Foto divulgação

Onde: Rio Quente, Brasil
Hot Park é um parque aquático de águas naturalmente quentes, foi o primeiro do mundo nessa categoria. Uma das principais atrações é a Praia do Cerrado com 6 milhões de litros de água, sendo a maior piscina do Brasil e quinta maior do mundo.

6. Parque Aquático Disney’s Typhoon Lagoon

Foto divulgação

Foto divulgação

Onde: Orlando, Flórida

É o segundo parque aquático do Walt Disney World. O parque abriga uma das maiores piscinas de ondas ao ar livre do mundo. O Typhoon Lagoon é aberto por nove meses de 4 de janeiro a 25 de outubro. De 26 de outubro a 3 de janeiro, o parque fecha para reformas anuais.

 

 

5. Thermas dos Laranjais

 

Foto divulgação

Foto divulgação

Onde: Olimpia, Brasil

É o parque aquático mais visitado na América Latina e o quinto no mundo, com cerca de 1,8 milhão de visitante anuais. Com mais de 260 mil metros quadrados, o Thermas dos Laranjais tem capacidade de receber cerca de 15 mil visitantes por dia e conta com mais de 50 atrações, como complexos de toboáguas, pista de surfe, piscina de ressurgência, piscinas de sonolências, rio lento de corredeira, parque infantil e duas praias artificiais.

4. Parque Aquático Aquaventure

Foto divulgação

Foto divulgação

Onde: Dubai, Emirados Árabes

O parque nº 1 em Dubai possui o  The Torrent, um gerador de ondas capaz de criar ondas de maré de mais de um metro de altura.

3. Waterbom Bali

Foto divulgação

Foto divulgação

Onde: Kuta, Indonesia

Uma das atrações do Waterbom Bali é Flow Rider Double, uma onda enorme em que é possível dois surfistas encará-la ao mesmo tempo.

2. Beach Park

Foto divulgação

Foto divulgação

Onde: Aquiraz, Brasil

Beach Park é um complexo turístico do litoral do Nordeste do Brasil, na praia de Porto das Dunas, a 26km de Fortaleza. No complexo, além de praias, quatro resorts e ampla rede de lounges e restaurantes. O parque possui cerca de 18 atrações, entre radicais, moderadas e infantis. O Beach Park Resort recebe mais 1,7 milhão de visitantes todos os anos.

1. Siam Park

Foto divulgação

Foto divulgação

Onde: Adeje, España

Considerado o melhor parque aquático do mundo pela TripAdvisor, o Siam fica na Costa Adeje, em Tenerife, Ilhas Canárias. Uma das atrações é a Wave Palace, um palácio com piscina de ondas.

 

Paula Amaro
contato@agenteviaja.net
Instagram: 
@agenteviaja
Twitter: @agenteviaja
Curta facebook.com/AGViaja


Mais posts da coluna Mochilinhas


Booking.com