Na hora de viajar

Novo aplicativo promete informar turistas sobre zonas de risco

Rodrigo Rocha

Bio: É jornalista curioso, canceriano apaixonado e nordestino bruto virado no raio! Aqui, ele fala tudo o que a gente precisa saber agorinha pra viajar melhor.

Novo aplicativo promete informar turistas sobre zonas de risco

Rodrigo Rocha Publicado em 1 de maio de 2017

Qualquer viajante mais cauteloso sabe como é importante procurar informações sobre a segurança dos lugares por onde passa. Quantas vezes vocês quis saber se era seguro ficar até mais tarde em um bairro, andar sozinho por determinadas regiões ou circular com sacolas de compras por algum local?

No que depender de um grupo de portugueses, esses problemas tendem a ser minimizados pelo aplicativo “Securis”, que promete informar a todo momento se o lugar em que você se encontra é perigoso ou não recomendável para passear.

A novidade está disponível para Android e, por meio de mapas em tempo real e do GPS, pode informar se o turista está numa área com pouca segurança e vibrar para alertar que ele está entrando em uma região mais perigosa em qualquer parte do mundo.

O app divide as imagens em áreas que ajudam o viajante a circular pelos lugares mais seguros e tem também um dispositivo chamado de “pânico” em que o usuário consegue acionar polícia local e informar que se encontra em uma situação de perigo.

O usuário também podem consultar o aplicativo para ver recomendações sobre como se relacionar com habitantes de outros países. A novidade foi premiada pelo Turismo do Centro – órgão do governo português voltado à promoção desta região – como campeã entre as iniciativas inovadoras e eficazes do ponto de vista turístico.

Apenas uma questão não está clara: com base em que critérios ou dados uma região está sendo classificada como menos ou mais segura?

 

Rodrigo Rocha
rodrigo@agenteviaja.net
Instagram: @agenteviaja
Twitter: @agenteviaja
Curta facebook.com/AGViaja


Mais posts da coluna Na hora de viajar


Booking.com