Cabine Pop

Musical Castelo Rá-Tim-Bum terá temporada em São Paulo até novembro

Bruno Aguiar

Bio: Jornalista, divide seu tempo entre problematizar questões sérias e acompanhar o que anda rolando no mundo pop. O fim de semana começa com ele e uma coluna nova, sempre às sextas-feiras.

Musical Castelo Rá-Tim-Bum terá temporada em São Paulo até novembro

Bruno Aguiar Publicado em 29 de setembro de 2017

Depois do sucesso na TV e da exposição em São Paulo, um dos infantis mais premiados do Brasil ganhou uma versão nos palcos. No Teatro Opus de São Paulo, o Musical Castelo Rá-Tim-Bum estreou em setembro.

 

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

 

O musical é inspirado na série Castelo Rá-Tim-Bum, criada por Cao Hamburger e Flávio de Souza, que estreou em 1994 e foi exibida originalmente até 1997, na TV Cultura, totalizando 90 episódios e um especial.

Até hoje, a série é considerada um dos melhores produtos audiovisuais da história da televisão brasileira. A versão para os palcos terá direção de Léo Rommano, direção musical de Paulo Nogueira, coreografias de Thiago Jansen e direção artística de Léo Rommano e Ricardo Marques.

Na história, Nino, um garoto feiticeiro prestes a completar 300 anos, vive em um castelo escondido entre os arranha céus de uma grande cidade. Nesse castelo, Nino tem a companhia de seu tio Victor, feiticeiro e inventor de 3.000 anos, e sua tia avó, também feiticeira, Morgana de 6.000 anos.

Moram no castelo outras tantas criaturas fantásticas. Apesar de viver em um lugar tão fenomenal, Nino se sentia triste, pois queria ter amigos, ir à escola e brincar na rua como as outras crianças. Em um dia especial, comemoração de seu aniversário, a tristeza de Nino é interrompida com a chegada de Pedro, Biba e Zequinha, três crianças sem magia, mas com o poder de alegrar a vida do menino feiticeiro.

Tudo está indo muito bem, até que coisas estranhas começam a acontecer. Para salvar o Castelo e todos, Nino terá que provar seu valor e encontrar o caminho da verdadeira magia.

A temporada paulista do Musical Castelo Rá-Tim-Bum será até 19 de novembro. As sessões acontecem aos sábados e domingos em dois horários (11h e 16h). Os ingressos, que já estão sendo vendidos online custam entre R$ 25 (meia entrada) e R$ 120.

 

Vamos?

Bruno Aguiar
bruno@agenteviaja.net
Instagram: @agenteviaja
Twitter: @agenteviaja
Curta facebook.com/AGViaja


Mais posts da coluna Cabine Pop


Booking.com