Pra ver ouvindo

EUA: 4 locais que respiram a alma da música americana

Kady Albuquerque

Bio: Sergipana, filha de paraibana com pernambucano, leonina e viciada em música. Sempre às quintas-feiras, a jornalista vai trazer informações sobre lugares famosos no mundo musical.

EUA: 4 locais que respiram a alma da música americana

Kady Albuquerque Publicado em 10 de agosto de 2017

A CNN Travel elegeu, recentemente, algumas “venues” (ou locais em português) que são imperdíveis para os viajantes que amam curtir um bom concerto.

1. Rose Theater at Jazz, Lincoln Center, New York

 

lugares musicais eua rose theater2
Sob a direção artística de ninguém menos que Wynton Marsalis, o Rose Theater é um dos principais locais de promoção ao jazz americano. A programação é sempre fiel ao gênero e o local foi construído para valorizar as apresentações. Não há um assento ruim no teatro.

 

Um DVD memorável de Marsalis e Clapton gravado no local:

Após qualquer performance, vale conhecer o Dizzy’s Club, que fica no mesmo complexo. Eu já fui assistir a um show lá e recomendo. O local é pequeno, intimista, mas bem nova-iorquino.

Endereço: 33 West 60th St., New York, N.Y.; +1 212 258 9500.

2. The Bluebird Cafe, Nashville, Tennessee

 

Foto: letstalkguild.com

Foto: letstalkguild.com

 

Compositores do mundo inteiro vão à cidade para estudar composição e existe até um lugar onde eles se reúnem: o Bluebird Cafe. Lá eles podem compartilhar as suas músicas autorais em apresentações ao vivo.

Uma curiosidade: a Taylor Swift, quando nem era famosa, apareceu no Bluebird para tocar suas composições, como fazem centenas de outros artistas. Durante sua apresentação, o produtor Scott Borchetta ficou impressionado e rapidamente assinaram contrato pela gravadora Big Machine Records.

Endereço: 4104 Hillsboro Pike, Nashville, Tenn.; +1 615 383 1461.

 

3. The Continental Club, Austin, Texas

 

Foto: robertschima.com

Foto: robertschima.com

 

O Continental é um grande nome da cena musical de Austin. Aberto desde os anos 50, já começou sua história com apresentações de Tommy Dorseu e Glenn Miller. A partir dos anos 70, a reputação do local foi voltada para a cena do rock americano. Segundo a reportagem da CNN, a música é sempre boa e a cerveja é sempre gelada.

Endereço: 1315 South Congress Ave. Austin, Texas; +1 512 441 2444.

4. Red Rocks, Morrison, Colorado

 

Foto divulgação: theredrocksamphitheater.com

Foto divulgação: theredrocksamphitheater.com

 

Lembra do Mumford Sons? Eles fizeram um filme bem bacana ambientado no Red Rocks. É o único anfiteatro do mundo que tem uma acústica natural e está localizado próximo a Denver. Está a 2 mil metros acima do mar e possui 9 mil assentos! Uau!

Curiosidade: Os Beatles tocaram por lá em 1964 (foi o único local dessa turnê que não teve os ingressos esgotados), Jimi Hendrix em 1968 e U2 em 1983.

Endereço: 18300 W. Alameda Parkway, Morrison, Colo.; +1 720 865 2494.

Quer conhecer outros espaços? Clica aqui.

Com informações da CNN Travel.


Kady Albuquerque
kadydja@agenteviaja.net
Instagram: @agenteviaja
Twitter: @agenteviaja
Curta facebook.com/AGViaja


Mais posts da coluna Pra ver ouvindo


Booking.com