Mochilinhas

Dicas para comer fora com criança durante uma viagem

Paula Amaro

Bio: A cada 15 dias, às terças-feiras, a aracajuana e autora do blog Viajando com Bebê, Paula Amaro, nos leva para suas aventuras com Pedrinho e Julieta, seus dois filhos, e dá dicas de como viajar com os seus pequenos.

Dicas para comer fora com criança durante uma viagem

Paula Amaro Publicado em 24 de agosto de 2017

Pode parecer banal, mas uma das maiores preocupações dos pais durante as viagens em família é a questão da alimentação dos filhos. Quando eles são pequenos a grande preocupação é que eles não rejeitem a comida local. Quando são maiores, que eles comam equilibrado. E existe uma terceira preocupação em todas as fases: que eles se comportem bem e não transformem cada refeição num momento de tortura.

 

criança_viagem_comida5

Foto: thecreativebusstop.files.wordpress.com

 

Algumas dicas podem ajudar a mitigar essa preocupação:

1. Antes de viajar pesquise restaurantes que sejam family-friends.

Essa é a melhor maneira de evitar cair sempre em fast-foods ou restaurantes que seu filho não vai comer nada. Eu sempre aconselho pesquisar várias opções de restaurantes no destino e marcar nos favoritos do Google Maps, assim dá para ir ao mais próximo quando chegar a hora do almoço/jantar.

Também é bom buscar lugares que sejam legais para crianças (com áreas infantis, por exemplo), mas que tenham boa comida. Não faltam listas de restaurantes kids-friendly online. Se não achar em português tente a pesquisa em inglês (ou outro idioma que você entenda) que é mais fácil encontrar.

2. Tente almoçar ou jantar um pouco antes da hora normal

Por dois motivos: o primeiro para que a criança não esteja morta de fome e chatinha. O segundo é que, em geral, os restaurantes estão mais vazios e dá para comer com mais tranquilidade (e incomodar menos pessoas).

3. Sempre peça um prato extra

Essa é uma ótima dica que eu li uma vez e que uso com frequência. Com um prato extra, você pode passar porções menores de comida e assim ela esfria mais rápido. Melhor que ficar soprando desesperadamente.

4. Leve alguns brinquedos silenciosos

É sempre bom ter brinquedos para distrair, mas que sejam silenciosos para não incomodar os vizinhos. Puzzles, livros, cadernos e lápis de cera para pintar são ótimas opções. E sejamos honestos, um desenho animado também sempre salva, só tome o cuidado de colocar o volume baixo.

5. Leve talheres infantis

 

criança_viagem_comida3

 

Durante uma viagem é essencial levar talheres infantis na bolsa da criança. Mesmo que você coma em um restaurante, nem sempre eles têm disponível talheres para os pequenos.

6. Tente não prolongar as refeições

 

crianças_viagem_comida2

 

Com criança não dá para fazer aquelas super refeições e passar três horas sentado numa mesa. Não precisar comer correndo, mas também não tem porque demorar tanto. Se quiser ir a um restaurante de menu que você sabe que vai demorar, vá preparado com toda a temporada da galinha pintadinha ou desenho preferido do momento.

7. Eles vão sujar, vão falar alto, vão reclamar. Mesmo assim, keep calm

 

criança_viagem_comida4

 

Óbvio que se seus filhos estiverem se comportando como selvagens você tem que intervir. Mas fora esse caso, ninguém vai morrer porque caiu pão no chão ou eles falam mais alto que o resto ou pedem para ir embora a cada 2 minutos. Fique tranquilo (a) que faz parte. E não se preocupe muito com os outros; eles já passaram ou irão um dia passar por isso. 🙂


Paula Amaro

contato@agenteviaja.net
Instagram: 
@agenteviaja
Twitter: @agenteviaja
Curta facebook.com/AGViaja


Mais posts da coluna Mochilinhas


Booking.com