Pra ver ouvindo

Curte viajar para festivais? Você precisa ir ao Mimo este ano

Kady Albuquerque

Bio: Sergipana, filha de paraibana com pernambucano, leonina e viciada em música. Sempre às quintas-feiras, a jornalista vai trazer informações sobre lugares famosos no mundo musical.

Curte viajar para festivais? Você precisa ir ao Mimo este ano

Kady Albuquerque Publicado em 20 de julho de 2017

Segundo semestre é época de Mimo Festival que, na minha opinião, é um dos festivais mais legais do Brasil. Já fui a 3 edições, quando ele só acontecia só em Olinda, e até hoje sinto saudades.

O festival surgiu no interior das igrejas de Olinda, em 2004. O evento apresenta concertos de artistas de primeira grandeza, ao lado de uma programação paralela de cinema, em que a música é a protagonista; e também com um espaço dedicado à poesia.

 

mimo_festival_olinda_2012

Concerto da Igreja da Sé, no Mimo Olinda 2012 / Foto: Beto Figueiroa/O Santo

 

Além de Olinda, o Mimo acontecerá este ano em Paraty, Tiradentes, Ouro Preto e Rio de Janeiro. Cidade não falta para você tentar conhecer o festival que reúne concertos incríveis e sessões de cinema com filmes dedicados à temática Música. Ah, e ele também acontece em Portugal, na cidade de Amarante, neste próximo final de semana (21 a 23 de julho).

Vamos às datas: entre 6 e 8 de outubro, Paraty (RJ) recebe o festival; dias 28 e 29 de setembro, o festival acontece em Tiradentes; dias 29 de 30 de setembro, em Ouro Preto; de 10 a 12 de novembro, será a vez do Rio de Janeiro (RJ); Olinda (PE) será palco do evento de 17 a 19 de novembro.

 

mimo_rio de janeiro_ney matogrosso

Ney Matogrosso foi uma das atrações do Mimo Rio 2016. Foto: Eduardo Moraes / Maurício Code

A programação das cidades brasileiras ainda não saiu, mas você pode acompanhar pelo site oficial.

Mimo Cinema

Produções audiovisuais que tenham a música como argumento principal podem ser inscritas, até 4 de agosto, no festival. A mostra é aberta a produções brasileiras recentes e inéditas, ou seja, que não tenham entrado no circuito comercial.

As obras serão exibidas em salas de cinema, tendas, centros culturais e ao ar livre nos pátios de igrejas históricas nos municípios que receberão o evento.

No Brasil, o Mimo Festival 2017 é apresentado pelo Ministério da Cultura. A programação é gratuita. Esta será a 14ª edição do Festival Mimo de Cinema, realizado desde 2004 e por meio do qual já foram exibidos 215 filmes.

Kady Albuquerque
kadydja@agenteviaja.net
Instagram: @agenteviaja
Twitter: @agenteviaja
Curta facebook.com/AGViaja


Mais posts da coluna Pra ver ouvindo


Booking.com