Mochilinhas

5 conselhos para viajar de carro com seu cachorro

Paula Amaro

Bio: A cada 15 dias, às terças-feiras, a aracajuana e autora do blog Viajando com Bebê, Paula Amaro, nos leva para suas aventuras com Pedrinho e Julieta, seus dois filhos, e dá dicas de como viajar com os seus pequenos.

5 conselhos para viajar de carro com seu cachorro

Paula Amaro Publicado em 27 de junho de 2017

Pensando em levar seu cachorrinho de estimação na próxima viagem? Deixamos alguns conselhos que podem tornar a viagem mais fácil, afinal ele é também um membro da família e requer atenção especial!

Prepare a bagagem

 

conselhos_viagem_cachorro1
Assim como o resto da família, ele também irá precisar de uma mala com sua cama e seus potinhos de água e comida, além do seu brinquedo favorito. Uma manta com o cheiro de casa também é boa ideia. E se for ficar muito tempo fora, um shampoo sempre vai bem né?

Prepare o cachorro

É essencial que o cachorro esteja mais ou menos preparado, ainda mais se for a primeira viagem longa de carro. Deixe que ele inspecione o carro, deixe as portas abertas para que ele entre só, cheire tudo e se familiarize.

Se sua ideia é leva-lo dentro da casinha, deixe que ele se acostume a estar nela dentro do carro. Uma boa ideia é fazer uns passeios curtos antes da viagem, levar sua manta, etc.

 

conselhos_viagem_cachorro2
Importante: se o cachorro for viajar na mala do carro, tem que ser sem a tampa, para que o ar possa circular. E independente disso, seja na mala ou no banco de passageiro, o pet tem que ir atado como o resto dos passageiros, não só para a segurança dele como dos outros em caso de acidente. Antes de viajar consulte o sistema de segurança que mais se adapta a você e ao seu cão.

Evite que seu cão enjoe

Se você acha que seu cachorro pode enjoar no carro, evite dar comida e água durantes as duas horas anteriores à viagem. Se mesmo assim você achar que corre risco, consulte com seu veterinário porque existem medicamentos para enjoo (igualzinho a criança).

Pare para descansar a cada 2 horas

Do mesmo jeito que nós precisamos de um descanso para esticar as pernas, seu cachorro também precisará andar um pouco e fazer as necessidades. Agora, sempre de coleira! Lembre-se que ele estará num lugar desconhecido e ele pode se assustar e correr para a estrada.

Tranquilidade dentro do carro

Estar tranquilo é essencial para fazer uma boa viagem com criança, cachorro, papagaio, sogra, etc. Além disso, confira se o cachorro está confortável, se não bate sol diretamente nele, se tem um brinquedinho, manta ou qualquer coisa que ele goste e pronto! Só curtir!

 


Mais posts da coluna Mochilinhas


Booking.com