Quadro a quadro

Conheça Camogli, a cidade da Itália que está cheia de janelas falsas

Paulo Lannes

Bio: Jornalista e estudante de Teoria, Crítica e História da Arte na UnB, viaja o mundo atrás de obras-primas e boas histórias. Aos sábados, ele dará dicas sobre museus e revelará curiosidades desse fascinante mundo das artes.

Conheça Camogli, a cidade da Itália que está cheia de janelas falsas

Paulo Lannes Publicado em 6 de setembro de 2017

Um visitante desatento pode levar um susto se prestar atenção nos prédios de Camogli, uma das belas cidades da Riviera italiana. Janelas, enclaves com estátuas e ornamentos em alto-relevo, quando vistos de perto, revelam ser, na verdade, pinturas muito bem trabalhadas.

italia

Foto: Divulgação

 

Acontece é que a cidade tem tradição na pintura de trompe-l’oeil, técnica bastante utilizada durante o Renascimento italiano para dar profundidade às imagens representadas na pintura. Só que, em vez de trabalhem em telas, os pintores de Camogli investiram nas paredes de seus tradicionais prédios.

O resultado dessa brincadeira é belíssimo – além de ser muito divertido. Os prédios ganharam novas cores e características arquitetônicas diferentes de suas construções originais.

italia

Foto: Divulgação

 

Camogli é considerada hoje uma das pérolas da Liguria, região costeira da Itália que inclui cidades famosas (como Portofino). Além dos casarões pintados em rosa e amarelo cheios de trompe-l’oeil, a cidade possui um porto com um mar azul transparente. Uma paisagem realmente exuberante.

italia

Foto: Divulgação

 

Ficou com vontade de conhecer?

 

Paulo Lannes
paulo@agenteviaja.net
Instagram: @agenteviaja
Twitter: @agenteviaja
Curta facebook.com/AGViaja


Mais posts da coluna Quadro a quadro


Booking.com