Cabine Pop

40 anos sem Elvis Presley: se hospede na casa do Rei do Rock

Bruno Aguiar

Bio: Jornalista, divide seu tempo entre problematizar questões sérias e acompanhar o que anda rolando no mundo pop. O fim de semana começa com ele e uma coluna nova, sempre às sextas-feiras.

40 anos sem Elvis Presley: se hospede na casa do Rei do Rock

Bruno Aguiar Publicado em 18 de agosto de 2017

Em 16 de agosto de 1977, Elvis Presley foi encontrado inconsciente em sua mansão de Memphis, no Estado americano do Tennessee. Sua morte foi constatada no hospital: o rock acabava de perder seu primeiro grande astro.

O Rei do Rock foi fulminado por um ataque cardíaco aos 42 anos. Os boatos mencionavam uma overdose, e um de seus seguranças descreveu um Elvis “drogado e paranoico”, em uma entrevista gravada poucas horas antes de sua morte.

No dia seguinte, milhares de pessoas se concentraram ao redor da famosa mansão Graceland, a residência do popstar, para prestar homenagem e dar o último adeus ao lendário cantor, que estava praticamente aposentado desde 1972. Já se passaram 40 anos e Elvis vive na memória de muitos. Porém, há uma forma de deixar a lembrança ainda mais viva: se hospedando em sua casa.

Graceland (Divulgação)

Graceland (Divulgação)

Antes, o local abrigava apenas um museu que homenageia o cantor. Agora, a casa de Elvis Presley em Memphis, virou um hotel por conta do projeto Guest House, desenvolvido há alguns anos. E a casa já recebeu seus primeiros hóspedes.

O projeto prevê um meio de hospedagem de seis andares, com 450 quartos. O exterior mostra as características arquitetônicas da região Sul daquele país, com colunas, arcos e um pórtico, evocando a sensação de uma casa colonial. Contudo, no interior e as instalações são modernas.

Elvis e Priscilla Presley em Graceland (Foto: Arquivo)

Elvis e Priscilla Presley em Graceland (Foto: Arquivo)

Priscilla Presley, ex-mulher do cantor, é quem cuida da propriedade. As diárias custam entre US$ 149, para suítes básicas, até US$ 1,3 mil, para as mais caras.

Bruno Aguiar
bruno@agenteviaja.net
Instagram: @agenteviaja
Twitter: @agenteviaja
Curta facebook.com/AGViaja


Mais posts da coluna Cabine Pop


Booking.com